O atacante Germán Cano, do Fluminense, está em clima de festa com a torcida. O centroavante marcou os dois gols que garantiram a vitória tricolor em cima do Vasco no último domingo, sendo um deles do meio de campo. O feito repercutiu na Argentina e o camisa 14 foi entrevistado pelo diário “Olé”, onde disse ter como metas as conquistas do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores da América em 2023.
Cano foi questionado pelo entrevistador do veículo argentino sobre qual seria a maior alegria que o ano de 2023 poderia lhe dar e não titubeou na resposta: “Ser campeão do Mundial de Clubes, esse é o meu sonho”, disse o atacante, que afirmou ser algo totalmente possível.
“Sonhos existem para serem realizados. Esse é o meu objetivo daqui até dezembro. Espero que possa cumprir. É o meu sonho pendente. Espero que com a ajuda do trabalho, de todos os meus colegas, do apoio das pessoas possamos chegar a este ponto de que nada é impossível nesta vida”, declarou.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O roteiro perfeito: dois gols do Germán Cano garantiram a vitória Tricolor no clássico contra o Vasco, no Maracanã. <a href=”https://t.co/bdwTQJ1Fzr”>pic.twitter.com/bdwTQJ1Fzr</a></p>— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) <a href=”https://twitter.com/FluminenseFC/status/1625229770819616768?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 13, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Germán Cano marcou duas vezes contra o Vasco em clássico do último domingo pelo Campeonato Carioca (Reprodução/Twitter)
O atacante também comentou sobre o golaço que marcou contra o Vasco no último domingo pelo Campeonato Carioca.
“É incrível. Foi uma noite dos sonhos, não esperava fazer um gol no meio-campo. Ficou marcado para todos nós. Para minha família, principalmente, que estava no estádio, o mesmo para todas as pessoas que gostam de futebol. Ficará na história do Maracanã com muitos anos de história e partidas com gols incríveis. Ficar marcado na história deste estádio é um grande orgulho. Estou uito feliz por fazer esse gol, tentei várias vezes, nunca deu. Foi maravilhoso fazer aquele gol daquele jeito, foi tudo perfeito para eu fazer daquele jeito”, celebrou Cano.
O camisa 14 recordou que o gol do meio de campo era algo que ele já havia tentado anteriormente e vinha buscando pelo Fluminense: “Geralmente, quando nossas linhas estão atrás do meio-campo, o goleiro do time adversário tende a sair um pouco da sua área. Acontece em todos os treinos, há sempre o recurso para poder fazer. Eu fiz isso em várias ocasiões. Agora recebi um vídeo de algumas partidas do Brasileirão 2022, tentei várias vezes, nunca veio. Ou eu era muito baixinho ou ele foi atrás do arco. Eu tinha planejado fazer isso em algum jogo do campeonato. Procurei, experimentei e graças a Deus foi possível“, disse.
O argentino, com passagem pelo Vasco em 2020 e 2021, falou ao “Olé” sobre a sensação de marcar contra o antigo clube e disse considerar o gol que fez do meio-campo o mais bonito de toda a carreira.
“É lindo fazer um gol no rival que é o nosso clássico. Joguei no Vasco entre 2020 e 2022 e tenho as melhores lembranças da minha antiga equipe, que respeito muito. Enfrentá-los foi especial. Todas as partidas eu jogo como uma final e fazer esse gol ficará marcado no meu coração. É o mais bonito da minha carreira“, contou.
Fluminense e Germán Cano voltam a entrar em campo no próximo sábado, contra a Portuguesa, no Maracanã. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor é o vice-líder da competição com 16 pontos conquistados e está atrás apenas do Botafogo, que tem uma partida a menos no torneio e possui a mesma pontuação na tabela.
Foto destaque: Germán Cano, centroavante do Fluminense. Divulgação/Fluminense FC.