Germán Cano prefere enfrentar Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Após definidos os classificados para as oitavas de final da Libertadores, Germán Cano, do Fluminense, deu entrevista ao programa “Fútbol de los grandes”, da “Rádio Splendid AM 990” da Argentina onde disse querer enfrentar o Flamengo na próxima fase da competição. Além disso falou que prefere evitar um confronto com seus compatriotas Argentinos Juniors e River Plate.


Cano em ação contra o River Plate no Monumental de Núñez. (Foto: reprodução/ Agustin Marcarian/ ge)


Como o tricolor das laranjeiras se classificou em primeiro no chamado “grupo da morte”, enfrentará um adversário do pote 2 do torneio, além de decidir as oitavas em casa. Dentre os possíveis adversários estão: Atlético-MG, Flamengo, Nacional-URU, Bolívar-BOL, River Plate-ARG, Argentinos Juniors-ARG, Deportivo Pereira-COL e Atlético Nacional-COL.

O maior artilheiro do Brasil em 2023 com 26 gols tem motivos de sobra para preferência do rival em possível confronto, pois pelo desempenho recente, foram 8 gols no rival desde que chegou no Brasil, sendo assim sua maior vítima até aqui. Além disso o próprio clube tem vantagem nos clássicos mais recentes, até os jogos da Copa do Brasil, onde chegou a conquistar em sequência os títulos do Campeonato Carioca de 2022 e 2023.

“Não vejo que o favorito seja do Brasil. River é o potencial candidato, tem jogadores muito bons e demonstra isso no dia a dia. Prefiro não os enfrentar. Gostaria de jogar o clássico da cidade com o Flamengo. River está muito forte, me impressionou a intensidade e a velocidade com que joga”, afirmou Cano ao ser perguntado sobre o favoritismo dentro da Libertadores, além disso rasgou elogios ao atacante Lucas Beltrán do River, de apenas 22 anos, dizendo ser um jogador muito rápido, decisivo e com muito gol e que em breve ele estará em outras ligas.

Outro questionamento feito a Cano foi o fato de o time não estar vivendo seu melhor clima com a torcida chegando até a ter protesto na porta do CT Carlos Castilho, além de vaias no Maracanã após a classificação com o empate com o Sporting Cristal. E ele minimizou respondendo que o clube não tem como competir financeiramente com os outros como o próprio Flamengo e o Atlético-MG, mas acredita numa retomada com a volta dos lesionados.

Foto destaque: Cano fez do Flamengo sua maior vítima desde que chegou ao Brasil. Foto: reprodução/ André Durão/ ge

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile