Gerson melhora com Tite e é principal jogador do Flamengo no clássico

Felipe Pirovani Por Felipe Pirovani
3 min de leitura

Gerson é um dos principais jogadores do Flamengo há algum tempo. Não à toa, estava servindo à seleção brasileira nos últimos jogos da amarelinha. E com a chegada de Tite ao comando rubro-negro, o meia apresentou uma melhora significativa. No domingo (22), o volante foi o principal jogador da equipe no clássico dos milhões, nome dado à partida disputada entre Flamengo e Vasco da Gama. Além de ter marcado o único gol do jogo, ele teve um papel importantíssimo em todos os setores do campo.

Estilo de jogo

A partida contra o Vasco foi apenas o segundo jogo em que Adenor comandou o Flamengo, mas a volta da versatilidade de Gerson foi um dos pontos fortes que aconteceram sob as ordens de Tite. No clássico, o volante conseguiu ter uma grande liberdade no setor ofensivo, pois Erick Pulgar e Thiago Maia eram responsáveis por proteger a defesa rubro-negra.

Mesmo com a responsabilidade defensiva não sendo do meia, Gerson conseguiu uma boa atuação nesse setor, parando o ataque vascaíno, dentro do sistema definido pelo novo comandante do Flamengo, uma linha com quatro jogadores defendendo. O bom passe sempre foi uma característica marcante do volante e, na partida de ontem (22), várias jogadas perigosas passaram pelos seus pés, inclusive, seu próprio gol.


Na coletiva de imprensa, técnico Tite avaliou o resultado da partida e rasgou elogios para Gerson. (Video:reprodução/youtube/uolesporte)


Efeito Adenor

Adenor Leonardo Bachi é o nome verdadeiro do técnico Tite. Há anos, ele é tido como um dos melhores técnicos brasileiros, sendo responsável por treinar a seleção brasileira durante seis anos, conquistando o título da Copa América em 2019. O treinador tem um estilo diferenciado e preza muito pelo jogo mais técnico.

Gerson é um jogador com a técnica muito apurada. Já atuou como meia-esquerda, volante, meia-direita e atacante. Como o próprio Tite afirmou, é um jogador que mantém a bola no ataque, moderno, versátil, ajuda no apoio e faz um bom trabalho defensivo. Com o novo treinador, o meia flamenguista terá um crescimento em todas as áreas do campo e pode até voltar a sonhar em jogar uma Copa do Mundo.

 

Foto destaque: Gerson entrou para a seleção do prêmio de melhor jogador do brasileirão depois de sua atuação no clássico. (Foto:reprodução/instagram/@gersonsantoss)

 

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), atualmente cursando o 4° período.
Deixe um comentário

Deixe um comentário