Giroud brilha e Milan vence a Inter de Milão por 2 a 1 de virada

Felipe Sales Por Felipe Sales
3 min de leitura

No Derby della Madonnina, o Milan surpreendeu e conseguiu uma virada no segundo tempo. Com o resultado os Rossoneri encurtaram a vantagem da própria Inter para apenas um ponto na briga pelo título do Campeonato Italiano.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> <br>Essa é a camisa. <br>Esse é o tweet. <a href=”https://t.co/dd0r1ysqWp”>pic.twitter.com/dd0r1ysqWp</a></p>&mdash; AC Milan BR (@acmilanbr) <a href=”https://twitter.com/acmilanbr/status/1490042541642817546?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Giroud comemorando o seu segundo gol (Via: AC Milan/Twitter)


O clássico começou bem movimentado com as duas equipes apostando na velocidade, os Rossoneri pelo meio do campo e a Inter com a intensidade nas pontas. A Internazionale abriu o placar com Dumfries aos 9 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Perisić na construção da jogada. Em seguida, Brozović finalizou com perigo e o goleiro Maignan fez uma grande intervenção salvando o Milan.

Aos 25 minutos, a Inter incomodou novamente com uma finalização perigosa de Barella após uma boa troca de passes. Alguns instantes depois, Dumfries chegou na área mais uma vez e finalizou, Maignan defendeu.

O Milan chegou a primeira vez com perigo em um chute do Tonali fora da área, Handanovic defendeu e no rebote Rafael Leão quase marcou depois do passe de Theo Hernández. A Inter respondeu com Lautaro Martínez e Maignan mandou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Perisić e o croata abriu o placar com um lindo gol.

Na segunda etapa o Milan iniciou pressionando, Tonali, em mais um arremate de fora da área, obrigou Handanovic a intervir com uma grande defesa. Os Rossoneri empataram em um contra-ataque, Giroud aproveitou o rebote do chute de Brahim Díaz e escorou de carrinho para o fundo do gol.

A virada veio com mais um gol de Giroud, o francês recebeu a bola dentro da área, girou em cima de Bastoni e finalizou, Handanovic ainda tentou defender, mas o desvio não foi o suficiente para tirar a bola da trajetória de sua meta. Após o segundo dos Rossoneri, a Inter tentou pressionar com jogadas áreas, mas pouco incomodou o goleiro Maignan.

Com a vitória, o Milan chegou aos 52 pontos em 24 jogos, um a menos que Internazionale de Milão com 53 pontos em 23 partidas.

 

 

Foto destaque: Giroud comemorando. Reprodução/AC Milan-Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile