Giroud se torna o maior artilheiro da história da França ao lado de Henry

João Victor Oliveira Por João Victor Oliveira
3 min de leitura

Olivier Giroud marcou 2 vezes na vitória da França por 4 a 1 sobre a Austrália no primeiro jogo do país no Mundial do Catar nesta terça-feira (22). Com isso, o atacante do Milan igualou Thierry Henry como o maior artilheiro da seleção francesa, com 51 gols. Em 2011, Giroud fez sua estreia pela seleção. Posteriormente, o atacante foi campeão da Copa do Mundo, em 2018, e da Liga das Nações em 2020-2021.

Os gols de Giroud: 

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Giroud apareceu sendo decisivo. O atacante estava livre dentro da área, após passe de Rabiot e balançou as redes, virando o jogo para 2 a 1. O segundo gol veio através de uma bela jogada de Kylian Mbappé que após passar pelo marcador cruzou na cabeça de Giroud que anotou seu 2° na partida e o 4º gol da Seleção Francesa, aos 25 minutos do segundo tempo. 


Giroud após marcar um gol contra a Austrália na Copa do Mundo 2022 (Reprodução/Getty Images)


Além de chegar a esse marco, Olivier Giroud acabou com o seu tabu em Copas do Mundo. Em 2018, o atacante não fez nenhum gol nos sete jogos da França, campeã do Mundial. O único gol do atacante em Copas foi na vitória por 5 a 2 sobre a Suíça, na 2ª rodada do torneio de 2014, no Brasil.

O atacante também alcançou outro recorde em setembro deste ano. O jogador se tornou o atleta mais velho a fazer um gol pela França, com 35 anos e 357 dias. Giroud anotou um gol contra a Áustria na vitória por 2 a 0, pela Liga das Nações. O atacante ultrapassou Roger Marche, que marcou um gol pela França aos 35 anos e 287 dias de vida, contra a Espanha, em dezembro de 1959.

A França, líder do Grupo D, volta a campo neste sábado contra a Dinamarca, que empatou com a Tunísia em 0 a 0. O partida será a 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, às 13h, no estádio 974, em Doha. Por fim, os franceses enfrentam a Tunísia na última rodada antes das oitavas de final na próxima quarta-feira (30), às 12h. 

 

Foto Destaque: Giroud marcando na estreia da França na Copa do Mundo 2022 no Catar. Reprodução/FIFA

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile