Goiás e Atlético Mineiro ficam no empate em jogo morno pelo Campeonato Brasileiro

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Na partida isolada da décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebeu o Atlético Mineiro na Serrinha na noite desta segunda-feira (17) e acabaram entregando um jogo fraquíssimo tecnicamente, terminando em um empate sem gols. O resultado não afastou o momento conturbado para Esmeraldinos e Atleticanos, que continuam aumentando uma sequência de confrontos sem vencer na competição e consequentemente, colocando cada vez mais pressão em seus treinadores.



Jogadores do Atlético Mineiro e Goiás durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

Apesar de viver constantemente tentando sair da zona de rebaixamento, o Goiás tentou criar mais oportunidades, mas não conseguindo grandes chances, apesar de ter recebido muito apoio da torcida na Serrinha. Em um dos ataques mais agudos dos mandantes aos 7 minutos, Vinicíus correu pela linha de fundo na ponta esquerda e encontrou a cabeçada de João Magno depois do cruzamento, que acabou defendida na saída de Everson. Morelli também levou perigo ao goleiro atleticano na metade da primeira etapa, quando teve seu chute travado e furou na segunda tentativa.

Vendo um domínio maior do adversário no confronto, o Atlético Mineiro até tentou produzir no seu ataque, mas sofreu com erros constantes de passe na hora da criação, deixando seu artilheiro Hulk isolado ofensivamente. O goleiro Tadeu não chegou a trabalhar em nenhuma grande oportunidade dos mineiros, praticamente acompanhando o primeiro tempo como espectador.



Guilherme Arana acabou sendo expulso nos acréscimos (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

O roteiro visto nos quarenta e cinco minutos iniciais do confronto seguiu muito semelhante durante a etapa final, mantendo contato físico em divididas no meio de campo, mas com pouquíssima criatividade para quebrar o sistema defensivo do adversário. O Goiás fez algumas alterações ao longo do segundo tempo e até chegou ao gol de Everson em uma jogada do seu novo reforço aos 20 minutos, mas a finalização de Allano saiu fraca. 

Depois de pouca iniciativa dos dois times em tirar o zero do placar e se aproximando dos acréscimos, o Atlético Mineiro ficou com um jogador a menos. Guilherme Arana acabou sendo expulso após revisão do VAR, o lateral do Galo deu uma cotovelada em Maguinho antes de uma cobrança de falta do Esmeraldino. A vantagem numérica não afetou diretamente o resultado péssimo para ambos, deixando tudo como começou.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O empate sem gols pela décima quinta rodada complicou a situação dos dois times na tabela do Campeonato Brasileiro, colocando mais questionamentos do torcedor atleticano no comando de Felipão, que ainda não venceu desde sua chegada ao clube mineiro. Além de estar em um jejum de sete jogos sem vitórias, o Galo é o décimo segundo com 21 pontos. Em uma situação mais delicada, o Goiás chegou ao quarto confronto sem triunfo, permancendo na zona do rebaixamento, sendo o décimo sétimo com apenas 12. O Verdão goiano volta aos gramados contra o Cruzeiro no domingo (23), em Minas Gerais, às 16h. Enquanto isso, os mineiros enfrentam o Grêmio em Porto Alegre no sábado (22), às 21h.

Foto Destaque: Jogadores do Atlético Mineiro e Goiás durante a partida. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile