Goiás vence o Bragantino nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

David Oliveira Por David Oliveira
3 min de leitura

A última vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil foi definida. Na noite desta terça-feira (31), Bragantino e Goiás se enfrentaram no estádio Nabi Abi Chedid, e após vitória no jogo de ida, a equipe de Bragança precisava de apenas um empate para se classificar. Mas a equipe goiana, comandada por Jair Ventura, venceu no tempo normal por 1 a 0, gol de Matheus Sales, e nos pênaltis, a estrela do goleiro Tadeu brilhou, o capitão defendeu cinco cobranças e colocou o Esmeraldino na próxima fase da competição.

Os times precisaram de 13 cobranças para cada lado para definir o detentor da classificação. Tudo por conta da noite inspirada dos goleiros. Além de Tadeu, o goleiro Cleiton também fez bonito, o arqueiro defendeu quatro penalidades e ainda converteu a sua cobrança, mas não foi o suficiente para colocar o Bragantino na fase seguinte, que foi derrotado por 9 a 8 na disputa de pênaltis.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A defesa DECISIVA do Tadeu! <br><br>PAREDÃO ESMERALDINO.<br><br> <a href=”https://twitter.com/sportv?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sportv</a> <a href=”https://t.co/J3jLV67Fa2″>pic.twitter.com/J3jLV67Fa2</a></p>&mdash; Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) <a href=”https://twitter.com/CopadoBrasil/status/1531833307985596416?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 1, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Além da vaga, o Goiás garantiu com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil mais R$ 3 milhões aos seus cofres, somando mais de R$ 7 milhões em premiação nesta edição do torneio nacional.

Jair Ventura comentou sobre a partida e sobre a classificação. “Foram vários desfalques, ainda mais durante a partida. Quando você perde dois jogadores com lesão durante o jogo, você perde a possibilidade de mudar alguma coisa. Você vai só ajustando por causa das perdas. Conseguimos vencer durante o jogo e classificar nos pênaltis porque fomos mais eficientes do que eles”, comentou Jair.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio na próxima terça-feira (7), sem divisão de potes. Além do Goiás, estão classificados América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Santos e São Paulo.

O Goiás volta a campo na segunda-feira (6), às 20h, fora de casa, contra o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Bragantino joga no domingo (5), às 19h, em casa, contra o Internacional, também pelo Brasileirão.

Foto Destaque: Leonardo Sguacabia/Estadão

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile