Goiás vence Santos e interrompe sequência positiva do adversário

Jorge Silva Por Jorge Silva
3 min de leitura

A partida começou muito disputada e estudada dos dois lados, com o Goiás tomando as rédeas da partida e começando a criar suas chances de gol. Aos 18 minutos, o lateral Apodi foi calçado na área do Santos e o juiz marcou pênalti para o Goiás. Elvis, camisa 10 do Esmeraldino bateu com categoria, deslocando o goleiro João Paulo e marcando 1 a 0 para os donos da casa. Após o gol, o Santos acordou para o jogo e começou a criar suas chances. Durante a primeira etapa foram 8 finalizações da equipe paulista na meta de Tadeu.

Ao final do primeiro tempo, Elvis, autor do único gol da partida, falou sobre a estratégia traçada pelo técnico Jair Ventura: “O professor faz uma estratégia para entrarmos ligados nos primeiro 15 minutos, graças à Deus conseguimos fazer o gol. Agora é ver o que o professor tem pra falar, para voltar para o segundo tempo, ter os contra-ataques e matar o jogo”, disse o camisa 10. 

Segundo tempo 

Na segunda etapa, o Santos teve um domínio amplo da partida, criando muitas oportunidades mas pecando na falta de qualidade para finalização. Com alguns erros técnicos, a equipe paulista tentou empatar o jogo através das bolas cruzadas na área do Goiás. Ao todo, foram 7 escanteios para o Santos nos 45 minutos finais. Porém, a pressão santista não surtiu efeito e o Goiás venceu sua primeira partida em casa no Campeonato Brasileiro. 



Goiás e Santos. Foto: Isabela Azine/AGIF


Maicon, zagueiro do Santos, falou após a partida sobre o resultado: “Infelizmente tomamos o gol muito cedo e acabou prejudicando nossa ideia de jogo. Cruzamos muitas bolas. Muitos cruzamentos no primeiro tempo, no final o primeiro tempo começamos a colocar pressão neles. Acho que se a gente entrasse com a mesma vontade que estávamos no final do primeiro tempo, poderíamos sair com um resultado positivo… Agora seguir, temos jogo na Sul-Americana em casa, tentar conquistar os três pontos para seguir na próxima fase da Sul-Americana.”

Com a vitória, a equipe do Goiás chegou aos oito pontos e ocupa agora a 13° colocação na tabela. Por sua vez, o Santos fica na quinta colocação, com 10 pontos ganhos. 

Foto Destaque: Elvis comemora gol da vitória do Goiás. Reprodução / Heber Gomes/AGIF

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile