Goiás x Flamengo: Em jogo com polêmica e homenagem, times empatam pelo Brasileirão

Lucas Siqueira Por Lucas Siqueira
4 min de leitura

Na noite deste domingo (11), encerrando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Flamengo se enfrentaram no estádio da Serrinha. O jogo, terminado em empate por 1 a 1, fez com que ambos os times saíssem insatisfeitos com o resultado final. A equipe carioca viu a diferença de pontos para o líder Palmeiras aumentar e foi ultrapassado pelo vice-líder Internacional. Já o clube goiano, perdeu a oportunidade de se consolidar como um concorrente pela vaga na Libertadores.

A partida, que contou com gols de Diego e Matheus França, foi marcada por uma homenagem da torcida antes do início da bola rolar ao Presidente de Honra do Goiás, Hailé Pinheiro. Considerado o maior dirigente da história do clube esmeraldino, Hailé faleceu no dia 7 de setembro aos 86 anos.


Homenagem ao dirigente Hailé Pinheiro. (Foto. Reprodução/Instagram)


O jogo

Após o tributo prestado, os torcedores presentes puderam acompanhar uma partida movimentada entre as duas equipes. Com as duas táticas bem definidas, Flamengo tendo posse de bola e Goiás em busca de contra-ataques, o primeiro tempo contou com alguns lances de perigo, sendo o time goiano responsável pelas chances mais claras. A melhor oportunidade foi protagonizada por Diego em um ataque rápido, após receber na velocidade, o ponta se viu de frente contra o goleiro Santos e finalizou para fora.

A segunda etapa, mesmo com a postura mantida de ambos os clubes, teve mais emoção, e polêmica. O time carioca, com muita posse, criou mais chances, mas quem abriu o placar primeiro foi o esmeraldino. Aos 34 minutos, após bela jogada coletiva, Pedro Raúl fez o pivô dentro da área para Diego chegar batendo e estufar as redes do estádio da Serrinha. A torcida enlouqueceu com o resultado provisório, porém durou pouco. Aos 41 minutos, em escanteio cobrado na pequena área, Léo Pereira dividiu com o goleiro Tadeu e a bola sobrou para o jovem Matheus França com o gol livre. O gol chegou a ser anulado, mas o VAR mudou a decisão do árbitro.

 

Polêmica

Ao final da partida, o capitão do Goiás, Tadeu, concedeu uma entrevista demonstrando insatisfação com a arbitragem. “Todo mundo viu, não tem polêmica. Foi falta, a bola estava na minha mão. Claramente o jogador cabeceou minha mão e como eu vou segurar se ele cabeceia minha mão? Essa regra eu não conheço, pode ser nova. Eles talvez nem saibam da regra. Até um impedimento no tiro de meta foi marcado.”, reclamou o atleta.

 

Próximos compromissos

O Goiás, que se manteve com o resultado na nona colocação, no próximo domingo enfrenta, pelo Brasileirão, o Bragantino fora de casa. Já o Flamengo, na quarta-feira, tem um compromisso no Maracanã contra o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil.

Foto destaque: Jogadores de Flamengo e Goiás na disputa pela bola. Foto. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile