Gol de De Bruyne garante vitória do Manchester City contra o Atlético de Madrid

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
3 min de leitura

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Apesar de o ditado popular ser antigo, serve para resumir Manchester City x Atlético de Madrid. Com treinadores muito conhecidos por seus estilos de jogo antagônicos, a partida mostrou o melhor dos dois mundos.

Os Colchoneros foram à Manchester pensando em parar o ímpeto ofensivo da equipe de Pep Guardiola e voltar para casa com um 0x0 ou até mesmo uma vitória magra. O Atlético não levou perigo à meta defendida pelo goleiro Ederson, do Manchester City. A primeira etapa da partida foi dominada pelo Manchester City, que finalizou 15 vezes contra o gol de Oblak, mas apenas duas foram no alvo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Kevin De Bruyne (30 anos) atuando na Champions League com a camisa do Manchester City:<br><br> 50 jogos<br> 11 gols<br> 17 assistências<br> 140 mins p/ participar de gol<br> 113 passes decisivos<br> 23 grandes chances criadas<br> Nota SofaScore 7.36<br><br>E um mapa de calor bem intenso!  <a href=”https://t.co/51ttG1TYkA”>pic.twitter.com/51ttG1TYkA</a></p>&mdash; SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) <a href=”https://twitter.com/SofaScoreBR/status/1511456628205314053?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script> Fonte: Reprodução/Twitter/Sofascore


Na segunda etapa a história se repetiu, os comandados de Simeone defendiam muito bem, não deixavam espaços para a equipe do City criar jogadas e tinham que rodar a bola muito longe da meta do Atlético. Aos 23 do segundo tempo, Guardiola pôs Grealish, Gabriel Jesus e Phil Foden em campo, buscando tornar a equipe ainda mais ofensiva.

Apenas dois minutos depois, Phil Foden achou um espaço e lançou Kevin De Bruyne em profundidade, que bateu cruzado. A bola passou bem perto dos pés de Oblak, mas o esloveno não conseguiu afastar a bola. 1×0 Manchester City.

Apesar do gol sofrido, o Atlético de Madrid seguiu fiel a idéia de se defender, e a partida seguiu no mesmo ritmo, o City não conseguia passar a defesa bem montada do Atlético, que não abria mão de se defender. Aos 38 minutos Correa deu uma entrada mais forte em Grealish, uma pequena confusão se formou à frente de Guardiola, que foi defender seu jogador. Correa tomou cartão pela entrada e a partida seguiu.

Aos 45’ o juiz apitou o final da partida e o City agora vai à Madri podendo se classificar com qualquer empate. Caso o atlético vença por apenas um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação, e caso o empate permaneça no placar, pênaltis.

Foto Destaque: De Bruyne comemorando seu gol. Créditos: Reprodução/Twitter/Man City

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile