INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Golden State Warriors vencem o Boston Celtics e conquistam o título da NBA pela sétima vez

O Golden State Warriors é um time revolucionário, que moldou a forma como o basquete é jogado na última década. E na noite desta quinta-feira (16), a dinastia Warriors se consagrou novamente campeã da NBA, após vencer o Boston Celtics por 103 a 90, fora de casa, e fechar a série em 4 a 2.  

É a sétima vez que o Golden leva o troféu de campeão para a casa, superando o lendário Chicago Bulls, de Michael Jordan, e entrando para a lista de maiores vencedores da liga. Atualmente, a franquia californiana perde apenas para o próprio Boston Celtics e para o Los Angeles Lakers, cada um com 17 troféus.

O grande destaque da noite foi Stephen Curry, que além de se consagrar MVP pela primeira vez na carreira, anotou 34 pontos na partida, 7 rebotes e 7 assistências, sendo 6 cestas de três pontos. Curry, que volta de duas temporadas perdidas por graves lesões, não conteve as lágrimas no estouro do cronômetro no último quarto.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>we&#39;re not crying<br><br>ok yes we&#39;re crying <a href=”https://t.co/jPtz0xYeJB”>pic.twitter.com/jPtz0xYeJB</a></p>&mdash; Golden State Warriors (@warriors) <a href=”https://twitter.com/warriors/status/1537641727418257408?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 17, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Stephen Curry chora ao fim da partida contra o Boston Celtics (Reprodução: Twitter/Golden State Warriors)


“Estou tão orgulhoso desse grupo. Agradeço a Deus todos os dias. No começo da temporada, ninguém achou que estaríamos aqui, exceto esse grupo. É muito surreal. Você nunca sabe se vai voltar aqui [nas finais]. Se você chega aqui e consegue a conquista, significa o mundo”, disse o astro ao fim da partida.

Esse é o quarto título dos Warriors em seis finais nos últimos oito anos. O trio Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green jogaram todas as quatro finais em a equipe de São Francisco saiu com o título. Na vitória sobre o Celtics, Thompson anotou 12 pontos e fez 5 rebotes, enquanto Green ficou com 12 pontos, 12 rebotes e 8 assistências.

No jogo, o Boston Celtics começou arrasando os adversários, montando uma vantagem de 12 a 2, com bolas de três de Jaylen Brown e Jason Tatum, além de impressionar com uma defesa impecável. Nos minutos finais, os Warriors equilibraram o jogo e diminuíram a vantagem para 5 pontos. Foi então que Stephen Curry e Jordan Poole dominaram a quadra e deixaram o placar em 27 a 22 para o Golden.


Golden State Warrios 103 x 90 Boston Celtics, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Esporte na Band)


A vitória do primeiro quarto foi uma injeção de ânimo para a equipe californiana, que voltou à quadra e marcou cinco pontos em menos de um minuto, aumentando a vantagem sobre os Celtics para dez pontos. A situação complicou ainda mais para os mandantes da casa quando o Warriors aumentou a vantagem, antes do cronômetro marcar dois minutos de quarto, para quinze pontos. Antes do fim do primeiro tempo, a vantagem aumentou para 16 e o placar fechou em 54 a 36 para a equipe de São Francisco.

O Boston voltou para o terceiro quarto buscando a virada, mas nada parecia ser capaz de tirar a vantagem do Golden do placar. Stephen Curry ainda marcou duas bolas excepcionais de três pontos. Mas os mandantes foram atrás e melhoraram o aproveitamento em quadra, conseguindo diminuir a vantagem para dez pontos, fechando o quarto em 76 a 66 para os Warriors.

Para forçar o jogo 7, o Boston Celtics precisava reagir. No último quarto, a equipe da casa conseguiu diminuir a vantagem para oito pontos, mas não conseguiu manter a defesa impecável do começo do jogo, o que custou caro para os Celtics. Os Warriors aumentaram a vantagem para 13 pontos e controlaram os últimos minutos da partida. No fim, os mandantes retiraram os titulares, Andre Iguodala substituiu Andrew Wiggins e o Golden State Warriors se consagrou campeão da NBA pela sétima vez.

 

 

Foto destaque: Stephen Curry erguendo a taça de campeão da NBA. Reprodução: Bob DeChiara/USA TODAY Sports.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...