Goleador em 2022, Rony ganha parceiro de ataque no Palmeiras

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
3 min de leitura

Mesmo usando a camisa 10, Rony assumiu na necessidade a função de 9 e superou todas as expectativas. O jogador foi improvisado como centroavante por Abel Ferreira, e não apenas correspondeu como virou peça fundamental do Palmeiras nas conquistas recentes.

No Brasileirão, Rony foi o jogador com mais gols do alviverde com 12 marcos. Na temporada, ele terminou com 23 gols e foi o artilheiro do elenco. A expectativa é de que para 2023 o atacante tenha mais gente para dividir a responsabilidade no setor ofensivo.

Em 2020 Rony chegou do Athletico Paranaense por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) como opção de atacante pelos lados, porém assumiu a função de centroavante depois da queda de rendimento de Luiz Adriano.


Rony durante jogo do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)


Agora com a promoção do jovem Endrick para o profissional e a possibilidade de sequência dos gringos José López e Miguel Merentiel aumentam as opções de um setor que teve apenas em Rony uma alternativa produtiva nos últimos dois anos. Com rendimento ruim, Rafael Navarro pode sair do clube.

Além de ser o melhor ano de Rony desde que chegou ao Verdão, o desempenho individual foi o melhor do clube em gols desde a temporada de 2012, quando o argentino Hernán Barcos marcou 28 vezes.

Com a boa fase de Endrick e a possibilidade de iniciar o Paulistão como titular, dá a Abel Ferreira também o reforço de ter Rony como uma opção de ponta, justamente como terminou em 2022, com Rony e Dudu pelos lados e o jovem de 16 anos centralizado.

Em negociação bem encaminhada com o gigante europeu Real Madrid, Endrick continuará no Palmeiras pelo menos até julho de 2024, já que não pode se transferir para um clube do exterior antes de completar 18 anos. A entidade máxima do futebol prevê que se um jogador for menor de idade, não poderá ir para um clube de fora antes de se tornar adulto. Apesar disso, as negociações podem ocorrer desde que sigam as diretrizes impostas pelas regras futebolísticas.


Endrick com o troféu do Brasileirão (Foto: Reprodução/Instagram)


 O clube conta com o jovem de 16 anos para o início do Paulistão e a Supercopa, e tenta a liberação do jogador da convocação para o Sul-Americano Sub-20, que terá início em janeiro.

O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol dia 2 de janeiro. A estreia na temporada será pelo campeonato Paulista no dia 15 contra o São Bento, no Allianz Parque.

Foto destaque: Rony e Endrick durante jogo do Palmeiras. Reprodução/Cesar Greco

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile