Goleiro da seleção argentina, Emiliano Martínez, responde fala de Mbappé

3 min de leitura

A seleção da Argentina conquistou mais uma taça na última quarta-feira (01). Após conquistar a Copa América contra a seleção brasileira, o país de Lionel Messi disputou a Finalissima. No duelo contra a atual campeã europeia, a Argentina atropelou a Itália por 3 a 0. Com isso, a seleção argentina chegou ao seu segundo título, após 28 anos sem ganhar troféus. 

Após a partida, o goleiro Emiliano Martinez respondeu uma fala polêmica de Mbappé. Na ocasião, o craque francês afirmou que “o futebol sul-americano não é tão avançado quanto o europeu”. Martinez relembrou a citação e respondeu o atacante. “As seleções sul-americanas tem totais condições de competir com a Europa e a Argentina demonstrou isso”. O goleiro do Aston Villa vive sua melhor fase na carreira e conquistou a titularidade da seleção.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>&quot;Os europeus sempre jogam em campos perfeitos e com manutenção. Não sabem o que é jogar e viajar pela América do Sul… Deixe-os ir para a Bolívia, Colômbia, Equador, para ver como é fácil para eles.&quot;<br><br>Emiliano Martínez, ainda sobre declaração de Mbappé. <a href=”https://t.co/dsTc1ke91r”>pic.twitter.com/dsTc1ke91r</a></p>&mdash; PELEJA (@PELEJA) <a href=”https://twitter.com/PELEJA/status/1531973659014864896?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 1, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Goleiro argentino respondeu craque do PSG, após conquista da Finalissima (Reprodução: Twitter)


Além do goleiro, os jogadores Lionel Messi e Fabinho, o primeiro ainda divide vestiário com Mbappé no PSG, responderam o posicionamento do francês. O craque argentino afirmou que “o futebol está cada vez mais equilibrado” e “que as seleções europeias teriam trabalho em enfrentar os países da América do Sul”. O meio-campo da seleção brasileira também comparou as eliminatórias sul-americana com a europeia e ressaltou a dificuldade de se jogar em países como na Bolívia. Além disso, Fabinho ainda afirmou que Brasil e Argentina terminariam em primeiro lugar nas eliminatórias da Europa. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Fabinho contrariou Mbappé, que afirmou que as seleções europeias são favoritas na Copa do Mundo pois praticam um futebol mais avançado do que na América do Sul. Concorda com quem nessa?<br><br>Foto: Lucas Figueiredo/CBF <a href=”https://t.co/bqVlDpf2Ri”>pic.twitter.com/bqVlDpf2Ri</a></p>&mdash; SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) <a href=”https://twitter.com/SportsCenterBR/status/1529525574108160001?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Fabinho responde afirmação de Mbappé (Reprodução: Twitter)


Fato é que Argentina, Brasil e França são os maiores favoritos para conquistar a Copa do Mundo. A seleção de Tite se classificou em primeiro lugar nas eliminatórias e venceu a Coréia do Sul por 5 a 1 em amistoso. Já a seleção liderada por Lionel Messi passa por uma grande fase e está há 32 jogos invicta, conquistando 2 taças nesse tempo. Porém, a França segue com moral, e em boa fase após conquistar a última Copa em 2018. 

 

 

Foto Destaque: Goleiro argentino, Emiliano Martínez. Reprodução: Getty Images 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile