Na manhã desta segunda-feira (06), o técnico do clube turco da cidade de Malatya, Yilmaz Vural, confirmou a morte do goleiro Ahmet Eyüp Türkaslan de 28 anos, o corpo do goleiro foi encontrado em meio aos escombros. O atleta é mais uma entre as 3 mil vítimas confirmadas após um terrível terremoto, com magnitude 7,8 na escala Richter, arrasar a Turquia e a Síria, tendo sido sentido por boa parte do Oriente Médio em menores escalas.
“Dei à equipe dois dias de folga após o jogo. Muitos jogadores não estavam em Malatya. Apenas o nosso segundo goleiro, Ahmet Eyüp Türkaslan, estava lá. Eles salvaram a mulher dele. Estou arrasado.” – disse o treinador do time.
Goleiro tinha apenas 28 anos. (Reprodução/Twitter)
O Malatyaspor, da segunda divisão do campeonato turco, publicou uma imagem em suas redes sociais com a foto do jogador, como uma homenagem, com a seguinte mensagem: “Nossas orações estão com você”. Türkaslan, com apenas 28 anos, estava em sua segunda temporada pelo clube de Malatya.
Todas as competições esportivas na Turquia estão suspensas. Os principais clubes de futebol do país abriram seus estádios e instalações para arrecadar doações aos sobreviventes da tragédia, que vitimizou até agora mais de 3 mil pessoas somando os números do país e da Síria.
O jogador do Hatayspor, Christian Atsu, com passagens por Chelsea, Newcatle, Everton, Porto e Málaga também estava desaparecido em meio a escombros, porém o atleta já foi achado e resgatado com vida. Atsu está neste momento internado no hospital com dificuldades respiratórias e com ferimentos no pé direito.
Hatay, cidade do Hatayspor, foi uma das cidades mais afetadas pela tragédia. Além de Atsu, também estavam perdidos o diretor de futebol do clube, Taner Savut, e um intérprete. As equipes de resgate conseguiram encontrar com vida os futebolistas Onur Ergun e Burak Oksuz. O atleta Kerim Alici conseguiu sair dos escombros por conta própria.
Foto Destaque: Eyüp Türkaslan. (Reprodução/Twitter)