O Palmeiras é o atual líder do Campeonato Brasileiro, mas tudo ainda está em jogo. Matematicamente, seis times podem conquistar o título do brasileiro de 2023: Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Atlético Mineiro, Grêmio e Bragantino. Isso acontece porque a diferença do Verdão para o sexto colocado é de apenas quatro pontos, e com três rodadas para o fim do campeonato, muitas reviravoltas podem acontecer.
Pode ganhar você
A impressão que o público tem é que ninguém quer ganhar este campeonato brasileiro. Indo para a última rodada, o cenário era o seguinte: Palmeiras com 62 pontos, Botafogo com 61, e Flamengo com 60.
O primeiro time a jogar foi o alvinegro carioca, que empatou com o Santos, ocupando a liderança, pelos critérios de desempate. Logo após, o rubro-negro goleou o América Mineiro, assumindo a ponta da tabela. Foi então que o Palmeiras empatou com o Fortaleza e terminou a rodada líder, por ter um saldo de gols melhor que o Flamengo.
O goleiro Weverton ainda afirmou que o campeonato vai ser decidido na última rodada, algo que ninguém diria no começo do ano, pois o Botafogo conseguiu liderar a competição durante 31 das 38 rodadas. O arqueiro campeão olímpico disse que o Palmeiras vai fazer o possível para terminar a disputa líder.
João Lourenço é um dos torcedores mais influentes do Palmeiras nas redes sociais, contando com mais de 30 mil seguidores. (Foto:reprodução/X/@jjoaolourenc0)
No sufoco
Apesar de ser a única equipe que depende apenas de si para conquistar o campeonato, o Palmeiras não deixa de passar alguns sustos nos seus torcedores. Como foi visto nas redes sociais, a nação alviverde comemorou o empate alegando que o time merecia ter perdido.
O goleiro Weverton citou alguns fatores que explicam a má atuação da equipe palestrina, como: o grande calor que desgasta os atletas e a expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, aos 14 minutos do segundo tempo, crucial para o esquema de Abel Ferreira, que vem atuando com três defensores. O arqueiro disse que o foco é no América Mineiro, partida que será jogada em casa na quarta-feira (29).
Foto destaque: “a gente é líder e vai fazer o que precisa para continuar até o fim”, afirmou o goleiro do Palmeiras depois de um empate. (Reprodução/Instagram/@weverton010)