INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Gonçalo Ramos: Conheça o substituto de CR7, autor de três gols na vitória sobre a Suíça

Nesta terça-feira (6), Portugal enfrentou a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo e venceu a partida com um placar elástico de 6 a 1. Um dos destaques antes mesmo do jogo começar foi Gonçalo Ramos, atacante do Benfica de apenas 21 anos que assumiu a titularidade na vaga de Cristiano Ronaldo e não pareceu sentir a pressão, marcando três gols na partida.

Com os gols marcados nas oitavas de final, o atacante se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar por Portugal em Copas do Mundo. A marca batida, curiosamente é de Cristiano Ronaldo, que marcou aos 22 anos, na Copa de 2006.

Com o hat-trick, Gonçalo Ramos agora tem uma média de um gol por partida com a camisa da seleção portuguesa. Nesta edição da Copa, ele já tinha entrado contra Gana no lugar de João Félix e contra o Uruguai, no lugar do próprio Cristiano. Além disso, havia marcado um gol no amistoso pré-Copa contra a Nigéria, quando estreou com a seleção. Antes disso o atacante ainda não tinha sido se quer convocado para a seleção principal.

O atacante de 21 anos é o atual artilheiro do Campeonato Português e soma 9 gols em onze partidas pelo Benfica, o atleta sempre foi visto como uma grande promessa. Nascido na cidade de Olhão, Gonçalo começou na base do Olhanense e por mostrar ótimas habilidades, logo foi procurado pelo Benfica.

Por jogar sempre próximo a área e se colocar nas melhores posições para marcar gols, recebeu o apelido de “feiticeiro” na seleção sub-19 de Portugal, chegou a ser comparado também com Thomas Muller por seu estilo de jogo na base.


Gonçalo Ramos contra a Suíça na Copa do Mundo 2022. (Foto: Reprodução/Instagram)


O “feiticeiro” costumava comemorar seus gols observando uma bola de cristal (imaginária) em sua mão, mas decidiu mudar para sua atual comemoração, onde assopra os dedos como se tivesse acabado de disparar revólveres. Gonçalo é um admirador de filmes de faroeste.

Gonçalo também tem ao seu lado um grande companheiro, seu pai, que atual como jogador profissional na primeira divisão do Campeonato Português, como Farense e Salgueiros. O jogador já admitiu que escuta frequentemente os conselhos de seu pai e que costumam trocar mensagens após as partidas.

“Apesar de nunca ter visto jogar, tenho o bichinho do futebol graças a ele”

Com apenas 19 anos, Gonçalo estreou pelo Benfica e já encantou os torcedores, entrando aos 40 minutos do segundo tempo e marcando dois gols contra o Desportivo Aves.

O próximo compromisso da seleção portuguesa será no sábado dia 10, contra a seleção do Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022.

Foto destaque: Gonçalo Ramos contra a Suíça na Copa do Mundo 2022. Foto: Reprodução/Instagram.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...