GP da Holanda: Após mais uma corrida sem vitória, Hamilton se irrita com equipe da Mercedes

Leonardo Benetti Lino Por Leonardo Benetti Lino
3 min de leitura

Após ficar de fora do pódio do GP da Holanda, Lewis Hamilton se mostrou um tanto quanto irritado no rádio ao falar com a equipe da Mercedes. Enquanto o inglês permaneceu na pista com os pneus médios e Verstappen trocava para os pneus macios no safety car, o inglês reclamou muito da estratégia adotada por sua equipe – chegou até mesmo a proferir alguns palavrões em meio a sua revolta. Mais tranquilo após o término da corrida, Lewis se desculpou com toda sua equipe pelo seu comportamento explosivo.

Em entrevista, o heptacampeão da Fórmula 1 se justificou: “Estava esperançoso por uma dobradinha, especialmente depois de um ano de altos e baixos. Não vencemos desde o Brasil (em 2021) e enfim estava ali, ao nosso alcance” desabafou. Hamilton ainda cita o safety car e fala que ele não o ajudou. “Eu estava à beira do descontrole com as emoções. Minhas desculpas à equipe” lamentou o piloto.

Durante a corrida, Hamilton foi ultrapassado com enorme facilidade por Verstappen no momento da relargada, perdendo a liderança da prova e não conseguindo mais reassumi-la após o ocorrido. Perseguido de perto por Russel e Leclerc, ambos com pneus macios, o inglês perdeu ainda mais posições no grid e cruzou a linha de chegada na quarta colocação. Apesar da má atuação, Hamilton diz que ainda prefere pensar sobre tudo de uma maneira positiva. Ele diz que a corrida toda sua equipe estava brigando com os carros da Red Bull e na maior parte da corrida, ele crê que a Mercedes foi melhor que sua rival, o único problema, segundo ele, foi o uso do safety car.


Piloto Lewis Hamilton dentro do carro da Mercedes durante corrida. (Foto. Reprodução/ Instagram) 

 


Toto Wolf, por sua vez, diz que deixar Lewis na pista não foi um erro, apenas um risco que os alemães preferiram correr. Questionado sobre as falas de Hamilton após a corrida de domingo, o chefe da Mercedes não se mostrou incomodado: “Você se emociona durante a corrida, eu também. Quando se é um piloto no carro, (as palavras) só saem, você não consegue parar”.

Agora, a Fórmula 1 segue para Monza no próximo domingo, encerrando uma rodada tripla na competição. Restam ainda sete corridas para o fim da temporada 2022.

 

Foto destaque: Lewis Hamilton, piloto da quipe Mercedes. Foto. Reprodução/ Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile