GP dos Estados Unidos de 2021 recebeu o maior público da história da F1

Lipe Albuquerque Por Lipe Albuquerque
2 min de leitura

O Grande Prêmio de Fórmula 1 desse fim de semana nos Estados Unidos foi histórico, com cerca de 400 mil fãs ao longo do fim de semana, superou a antiga marca de Silverstone, de 351 mil fãs para o GP da Inglaterra de 2019, o evento pode ser o maior do planeta após a pandemia.



 

Os primeiros dois dias do grande evento tiveram aproximadamente 120 mil pessoas nas arquibancadas do Circuito das Américas, na cidade de Austin. Porém a organização adicionou mais ingressos a venda para o domingo de corrida, onde Max Verstappen terminou em primeiro lugar, o astro Lewis Hamilton na segunda colocação e Sergio Pérez fechando o pódio em terceiro.

https://inmagazine.com.br/post/Neymar-se-irrita-apos-ser-substituido-em-jogo-do-PSG

https://inmagazine.com.br/post/Atletico-MG-amplia-vantagem-e-ve-Flamengo-se-distanciar-na-tabela

https://inmagazine.com.br/post/Vasco-da-Gama-anuncia-nova-parceria-com-a-PixBet

O diretor da pista, Bobby Epstein, citou a importância do evento, e disse que esse pode ter sido o maior após a crise de Covid-19. ”Eu acredito que seja o maior evento nos EUA em um bom tempo. Creio que tenha sido o maior evento esportivo no mundo neste momento, já que os jogos olímpicos não tiveram público, infelizmente.”

O CEO, da McLaren, Zak Brown, citou os esforços feitos pela F1 e fez elogios sobre o evento: O público aqui foi fenomenal. Ainda não estamos de volta ao normal, e por isso usamos máscaras, mas certamente parece um grande passo adiante. A F1 é melhor consumida quando temos centenas de milhares de pessoas nos circuitos e foi isso que tivemos aqui, então estou muito feliz com a atmosfera da cidade.

 

Foto destaque: Recorde de público na história da F1. Reprodução/Twitter F1.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário