Grêmio articula plano para apresentação de Luis Suárez

Tiago Silva Por Tiago Silva
3 min de leitura

O Grêmio conta com movimentações de bastidores para oficializar a assinatura de contrato e a apresentação do atacante uruguaio Luis Suárez, que pode acontecer já nesta semana, após o feriado de Natal, ou no início de 2023.

Segundo apurações do site ge, centroavante vestirá a camisa 9 do clube e assinará um contrato de duas temporadas, pagando um terço de seu salário. O acerto, de modo apalavrado, aconteceu nesta semana e envolveu a troca de documentos importantes para o contrato e exames.

O foco das áreas internas do Grêmio, no momento, é em como farão o anúncio de Suárez para a torcida. A maior possibilidade envolve uma apresentação em sua arena, em Porto Alegre, seguida de uma coletiva de imprensa. A loja do clube, mesmo sem a confirmação oficial do contrato, imprimiu o nome e o número de Luis Suárez em um lote de camisetas.


Luis Suárez celebra gol com a comemoração do “Pistolero”. Reprodução: Lluis Gene/AFP/Terra


O clube porto-alegrense disputou Suárez com o Cruz Azul, do México. O clube em questão chegou a oferecer uma proposta financeira superior, mas o projeto gremista convenceu o atacante uruguaio de jogar no futebol brasileiro.

Luis Suárez tem 35 anos e atua como profissional desde 2005. O atacante uruguaio teve duas passagens pelo Nacional do Uruguai: uma no início de sua carreira, que vai desde as categorias de base e termina em 2006, e outra neste ano. Além disso, passou por clubes como Groningen e Ajax (Países Baixos), Liverpool (Inglaterra), Barcelona e Atlético de Madrid – ambos da Espanha. Ao todo, foram cerca de 480 gols nos clubes por onde passou.

Pela Seleção Uruguaia, foram 145 jogos, 137 deles na categoria principal. Suárez marcou 73 gols.

Dos títulos mais expressivos, foram três campeonatos uruguaios pelo Nacional; uma Copa da Liga Inglesa pelo Liverpool; uma conquista da UEFA Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da UEFA, duas edições da Supercopa da Espanha, quatro temporadas da La Liga e quatro Copas do Rei pelo Barcelona; uma temporada da La Liga pelo Atlético de Madrid e uma Copa América pela Seleção Uruguaia.

 

Foto Destaque: Luis Suárez posa com a camisa do Grêmio. Reprodução: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Gazeta Esportiva/Terra

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile