Grêmio busca superar má fase e Renato não se garante para 2024

Maria Fernanda Trocado Por Maria Fernanda Trocado
4 min de leitura

Após derrota neste sábado (21), por 3 a 0 contra o São Paulo, o Grêmio inicia os trabalhos para a partida com o Flamengo, na quarta-feira (25). A equipe gaúcha busca melhorar aquilo descrito como pior momento do time na temporada. Estas palavras foram ditas pelo técnico Renato Portaluppi, que, inclusive, não garantiu sua permanência para 2024.


Melhores momentos da partida entre São Paulo e Grêmio, pelo Brasileirão. (Foto: Reprodução/Youtube/@ge)


Da oscilação à vaga na Libertadores

O Grêmio observou a campanha do Brasileirão amargar. A equipe, ocupava o segundo lugar na tabela, perseguindo o Botafogo na luta pela liderança. No entanto, ao longos das rodadas, os gaúchos passaram a tropeçar, emplacando uma sequência de quatro jogos sem vencer. Ao todo, são 3 derrotas e 1 empate seguidos na competição, que levaram o time para a sexta posição, atualmente com 44 pontos e à 15 de distância do clube carioca. 

Depois da derrota para o São Paulo, o técnico Renato Gaúcho reconheceu a má fase, embora tenha tratado a oscilação do clube com naturalidade, vivida pelo Tricolor de Porto Alegre e falou sobre a sequência negativa de resultados. Apesar disso, o comandante do Grêmio mantém a Libertadores como foco principal.

“Não teve um time no Brasileiro que não oscilou. É normal. É o pior momento do Grêmio, temos oscilado nos últimos jogos, mas estamos na parte de cima da tabela. O Grêmio pode perder posição na tabela, mas faz parte. Faltam 10 jogos, temos que buscar uma vaga na Libertadores” disse Renato.

 Ademais, o treinador complementou deixando explícito que a vaga na competição continental é considerada uma conquista devido ao contexto vivido pelo tricolor gaúcho.

“Eu quero ganhar, mas tem horas que tem que ver a realidade. A realidade do que temos. Acho que o Grêmio está fazendo um grande ano. Não procurem culpados, sou eu. É o Renato. Tem que ver se o clube quer ficar comigo, tenho superiores. Respeito hierarquia” declarou ele. 

Incógnita para 2024

“Eu gosto demais de trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de muitos anos com o presidente Guerra, mas nem por isso quer dizer que vou permanecer”  disparou Renato Portaluppi após  partida contra o São Paulo, no Morumbi.

O contrato do técnico com o clube de Porto Alegre acaba em dezembro e até o momento, não teve avanço para renovação. A situação não é novidade, uma vez que, em outros anos, a questão foi debatida ao término da temporada. Contudo, dessa vez, o momento do time gera incertezas.

Partida contra o Flamengo

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira (23) e terá apenas dois treinos até receber o Flamengo, nesta quarta-feira (25) às 21:30 (Brasília), na Arena do Grêmio. Caso tropeçe novamente, os gaúchos podem acabar deixando o G-6. 

Quanto ao retrospecto recente diante da equipe carioca, no Maracanã, são 15 encontros, apenas 1 vitória tricolor e 11 derrotas. Na Arena, o último triunfo dos gaúchos foi em 2018.  Quarta é a oportunidade do Grêmio, que não contará com o Suarez – suspenso pelo terceiro amarelo -, voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e encerrar a hegemonia do adversário.

 

Foto de Capa: Renato Portaluppi à beira do gramado. Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile