O Grêmio sinalizou interesse na contratação do atacante Bruno Henrique para a próxima temporada. Com contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, o jogador tem como prioridade uma renovação e a permanência no Rubro-Negro.
Relação com Renato Gaúcho
Perguntado sobre a possível contratação de Bruno Henrique, o técnico gremista Renato Portaluppi se mostrou irritado ao ter que responder sobre um possível reforço para a próxima temporada, mas elogiou o atacante.
“Gosto muito do Bruno Henrique, grande jogador, grande pessoa. Agora a janela está fechada, tenho um grupo no meio de um tiroteio, aí as pessoas falam em interesse no Bruno Henrique, não sei se vou estar aqui ano que vem… Gostaria muito, mas no meio do tiroteio começam a pensar no ano que vem, é perda de tempo”, comentou Renato.
O atacante já foi comandado por Renato Gaúcho no Flamengo, em 2021. Assim como o jogador, o técnico também possui contrato até o fim do ano e ainda não decidiu o seu futuro. Bruno Henrique brilhou quando comandado por Renato, anotando 14 gols e dando sete assistências em 25 jogos.
Reposição de Suárez
A intenção do clube gaúcho ao realizar um primeiro contato é para mostrar o interesse na contratação do atacante e abrir possibilidades de uma conversa maior e mais detalhada no futuro, em caso da não permanência do jogador no Flamengo.
O Rubro-Negro tem grande desejo de renovar com o atleta, mas as conversas para uma ampliação do vínculo só devem ser intensificadas após a final da Copa do Brasil. Na atual temporada, Bruno Henrique atuou em 23 jogos, com seis gols e uma assistência.
Com a saída prevista de Suárez para 2024, o clube gaúcho realizou uma análise e identificou jogadores em fim de contrato para suprir a ausência do camisa 9. Bruno é considerado um nome de peso, e mesmo não atuando como centroavante, é importante para aumentar a qualidade do elenco gremista.
Foto destaque: Bruno Henrique contra o Grêmio. Reprodução/Instagram/@b.henrique