Grêmio vence Atlético Mineiro e volta a vice-liderança do Brasileirão

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Apesar de estar vivendo um momento lotado de polêmicas envolvendo o destino do uruguaio Luís Suárez, sendo não relacionado pelo treinador Renato Gaúcho, o Grêmio superou o Atlético Mineiro na Arena na noite deste sábado (22), em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo do tricolor gaúcho além de colocar a equipe novamente na segunda posição da tabela, aumentou a crise do adversário, que aumentou a sequência de jogos sem vencer na temporada.



Richard marcou o único gol do jogo (Foto: Reprodução/Twitter)


Estrela do estreante

Sem peças fundamentais no seu elenco, os donos da casa conseguiu superar as dificuldades para comandar as ações da partida, oucpando o campo ofensivo em grande parte da etapa inicial. Com apenas nove minutos de jogo, Cristaldo cobrou escanteio pela direita na primeira trave, o levantamento encontrou o volante Ronald, a novidade entre os titulares, que cabeceou firme para abrir o placar na Arena. A vantagem fez o Tricolor continuar pressionando e quase voltou as redes aos 12, no chute de Bitello, que acabou bloqueada pela defesa no último instante.

Por outro lado, a equipe comandada por Felipão conseguiu se recuperar no confronto poucos minutos depois, criando suas oportunidades com Paulinho, que concluiu fraco mesmo desmarcado na grande área. As tentativas não diminuiram e o Galo chegou perto do empate antes do intervalo, Battaglia obrigou grande defesa de Grando aos 47. O goleiro gremista também evitou um golaço do argentino Pavón, que arriscou uma bomba de longe.



Jogadores de Grêmio e Atlético Mineiro durante a partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Equilíbrio tomou conta

Depois de alternar o controle da partida durante o primeiro tempo, o equilíbrio prevaleceu na etapa final, porém não desanimou o âmbito das equipes, que seguiram no ataque em busca da vantagem. O Atlético por sua vez continuou ameaçando a meta do adversário no talento de Paulinho, mas a conclusão do ataque acertou a rede pelo lado de fora. A resposta dos gremistas não demorou muito, Everson encaixou a finalização rasteira de Cristaldo, depois de uma tabela rápida. 

Algumas alterações foram feitas pelos dois treinadores, tentando rejuvenecer o ritmo do confronto, mas quem se deu melhor foram os mandantes, que quase ampliar a vantagem no chute venenoso de Mila aos 26. Com o resultado positivo até o momento, o Grêmio acabou recuando e deu espaço para o adversário. Antes dos quarenta, a jogada do ataque atleticano começou no cruzamento de Alisson, o passe encontrou Alan Kardec no meio da área, marcando em seguida. O tento dos visitantes acabou sendo anulado por um uma posição irregular milimétrica. Apesar da pressão no final, a vitória seguiu para os gaúchos.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A derrota atleticana no Rio Grande do Sul aumentou o jejum indigesto de oito partidas sem vitórias, o último foi pela Libertadores em junho. Agora, o Galo despencou para a décima terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Por outro lado, o Imortal reassumiu a vice-liderança na tabela, somando 29, 10 atrás do atual lider da competição, o Botafogo. O Grêmio retorna aos gramados pela liga nacional somente na segunda-feira (31), contra o Goiás, em Goiânia. Enquanto isso, o Atlético Mineiro entra em campo no sábado (30), frente o Flamengo, no Minerão.

Foto Destaque: Richard comemorando seu primeiro gol pelo Grêmio. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile