Neste sábado (19/03), um dos clássicos mais tradicionais do Brasil e do mundo terá mais um capítulo em sua rica história: Internacional e Grêmio se reencontram no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho. Será 436º confronto entre as duas equipes.
Um dos destaques do Grenal 436, D’Alessandro vive seus últimos dia como jogador. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
O Grenal é sempre tido como um marco zero tanto para o Tricolor Gaúcho quanto para o Colorado, pois a motivação para tal partida independe do momento que ambas as equipes vivem. O Grêmio que neste ano irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, vem motivado a devolver a derrota que sofreu no último clássico: o Inter venceu o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio com gol de David.
Um dos poucos jogadores que jogou um Grenal atuando por Grêmio e Inter, Tinga conta no ‘Flow Sport Club’ o clima do clássico. (Vídeo: Reprodução/YouTube)
Naquele momento ambas as equipes vinham de duras eliminações na primeira fase da Copa do Brasil (para o Globo-RN e o Mirassol-SP respectivamente), o que acrescentava um tom ainda mais dramático em um jogo que tradicionalmente gera nervosismo por si só.
Fechando a tabela do Gaúcho antes dos mata-matas atrás do Ypiranga que terminou em primeiro, o Grenal nas semifinais também desmistifica a ideia de que o Campeonato só é decidido pelos dois grandes de Porto Alegre.
A partida será disputada no Estádio do Beira-Rio às 16:30 (horário de Brasília), e contará com transmissões da TV Globo do Rio Grande do Sul, SporTV e Premiere. As prováveis escalações serão:
- Internacional: Daniel, Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Maurício; David. O técnico será Alexander Medina.
- Grêmio: Brenno, Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Ferreira (Janderson); Elias (Diego Souza). O técnico será Roger Machado.
A equipe de arbitragem será:
- Árbitro: Jean Pierre Lima
- Auxiliar 1: Jose Eduardo Bernardi
- Auxiliar 2: André da Silva Bitencourt
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Foto Destaque: jogadores de Internacional e Grêmio disputam a bola. Reprodução/Instagram