Durante uma entrevista coletiva, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, confirmou que o lateral ucraniano Zinchenko será titular na partida contra o Peterborough, nesta terça, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Por razões óbvias, o jogador era um dos mais emocionados no duelo de sábado contra o Everton antes do início da partida quando clubes e torcida protestaram contra a invasão russa à Ucrânia.
“Penso que será bom para ele jogar e mostrar a razão pela qual está aqui”, disse Guardiola, que mostrou respeito ao modesto Peterborough, último colocado da segunda divisão inglesa e que provavelmente será rebaixado para a terceira.
Guardiola cumprimenta Bielsa após o empate entre Leeds e Manchester City. (Foto: Reprodução/ Reuters)
O técnico também falou sobre a saída de Marcelo ‘Loco’ Bielsa do Leeds United. O treinador argentino sempre foi considerado como uma referência para Guardiola.
“Sua influência foi enorme. E seu legado está na cidade de Leeds, no clube e tenho certeza com os jogadores. Infelizmente, como treinadores, estamos sujeitos a resultados e ultimamente eles não foram bons. Mas nas quatro temporadas, ele foi espetacular de assistir e desejo a ele tudo de bom”, reforçou.
Foto destaque: Zinchenko chora durante homenagem à Ucrânia da torcida no jogo entre Everton e City. Foto: Reprodução/ Reuters.