Gustavo Scarpa é a nova contratação do Olympiacos

2 min de leitura

O meia Gustavo Scarpa, após uma passagem não muito significativa pelo Nottingham Forest, está de casa nova. Nessa sexta feira (18/08), o clube Olympiacos, da Grécia, anunciou a contratação do atleta de 29 anos. Gustavo chega como reforço, sendo emprestado por enquanto para apenas uma temporada.

Estou bem feliz, motivado e ansioso para iniciar o meu trabalho no Olympiacos. Quando saí do Brasil, expliquei que estava indo realizar meu grande sonho de jogar na Europa. Infelizmente, por alguns motivos, não tive as oportunidades que gostaria no meu antigo clube, mas, agora, estou aqui e pronto para ajudar minha mais nova equipe a ir em busca dos objetivos”, afirmou o atleta.

Mais sobre o jogador

Ex-jogador do Palmeiras, sendo eleito o melhor do Campeonato Brasileiro de 2022, Scarpa garantiu que seu maior objetivo agora no Olympiacos é garantir uma vaga na fase de grupos da Liga Europa, mas que ainda almeja uma boa liga nacional e consequentemente o título. Além disso, clube possui um antigo colega de elenco do atleta, o zagueiro uruguaio Nico Freire, que também atuou no Palmeiras.


Gustavo Scarpa com as taças da Libertadores ainda quando atuava no Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram @gustavoscarpa10)


Sobre o Olympiacos

O clube conta também com a presença de outros dois jogadores brasileiros, sendo eles os laterais Rodinei e Ramon, que atuaram no Flamengo por um tempo considerável. Pelo maior campeão da Grécia também já passaram Marcelo (atualmente no Fluminense), o colombiano James Rodríguez (atualmente no São Paulo) e o craque do atual Campeonato Brasileiro pelo líder Botafogo Tiquinho Soares. Na liga nacional, ficou com a terceira colocação, atrás de AEK e Panathinaikos, que contratou Willian Arão para 2023/24, assim, garantindo vaga para a atual edição da Liga Europa.

Foto destaque: Foto divulgação da contratação de Gustavo Scarpa no Olympiacos (Reprodução/Instagram @olympiacosfc)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile