O norueguês Erling Haaland mal chegou no Manchester City e a imprensa europeia já prevê a saída dele. Isso tudo, porque o jornal “The Athletic” publicou nesta terça-feira que o atacante possui uma cláusula rescisória que pode ser ativada no valor de 200 milhões de euros (R$1 bilhão) no ano de 2024, com uma condição: esse valor só seria cobrado, para times de fora da Inglaterra.
O “The Athletic”, afirmou o valor de 200 milhões de euros, vai diminuindo ao final de cada temporada do norueguês no City. Vínculo esse que durará até 5 anos, no contrato atual. O futuro clube que quiser adquirir Haaland, terá que desembolsar não só o valor da multa rescisória, mas também outros valores de bônus, que serão destinados ao jogador e seu empresário.
Os veículos de imprensa espanhóis, disseram que essa cláusula rescisória seria apenas para o Real Madrid, porém a imprensa inglesa afirmou que seria cobrado o valor milionário para qualquer time de fora da Inglaterra.
A possibilidade de Haaland deixar de jogar a Premier League poucos anos depois de ser contratado pelo Manchester City, foi trazida pelo jornal espanhol “As”. O diário espanhol afirmou que a cláusula foi um pedido do próprio jogar com o time inglês.
Há, entretanto, uma divergência de informações sobre o valor. O “As” diz que o valor da cláusula está avaliada em 180 milhões de euros, e o “The Athletic” informou que o valor é de 200 milhões.
Erling Haaland comemorando gol (Reprodução/Instagram: Erling Braut Haaland)
Estatísticas:
O atacante Erling Haaland chegou ao Manchester City por 60 milhões de euros. O jogador já possui 9 jogos, 15 gols e 3 assistências, pela Premier League, e 1 jogo pela Supercopa da Inglaterra.
Na Champions League ele acumula 3 jogos, 5 gols e nenhuma assistência. Totalizando, o norueguês possui 13 jogos, 18 gols e 3 assistências pelo time de Pep Guardiola, técnico que está o ajudando muito a se adaptar ao estilo de jogo do City.
Foto Destaque: (Reprodução/Instagram: Erling Braut Haaland)