Hamilton aprova mudanças da Mercedes e já projeta 2023 com vitória

4 min de leitura

Em uma última jogada para conseguir algum resultado ainda nesta temporada da Fórmula 1, a Mercedes trouxe melhorias no W13, seu carro deste ano para o GP dos Estados Unidos.

A equipe trouxe atualizações no assoalho e asa traseira. A Mercedes também trabalhou por uma nova asa dianteira, que acabou barrada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Apesar da derrota, as atualizações ajudaram a impulsionar Lewis Hamilton, que ainda não venceu na atual temporada e terminou em segundo colocado na prova.

“Gostaria de agradecer muito ao meu time. Todos na fábrica estão trabalhando tão duro, é um ano de tentativa e tanto para todos. Chegamos aqui com atualizações, eles trabalharam demais para fazê-las e realmente foram efetivas, por isso chegamos perto. Estou mesmo muito orgulhoso de todos. Peço desculpas por não conseguir a vitória, eu dei tudo de mim”, comentou o heptacampeão mundial.


Hamilton comemora segunda colocação. (Foto: Reprodução/Twitter)


Hamilton largou em terceiro na prova, mas com o abandono de Carlos Sainz, acabou indo para a segundo colocação. Na 41ª volta, assumiu a liderança do GP, resistindo 10 voltas à frente do vencedor e bicampeão Max Verstappen, que o ultrapassou na volta 51ª.

“Quando eu estava liderando, vi que ele estava se aproximando a um segundo por volta e eu não poderia responder a isso. Ele veio lá do fundo, da reta, acho que eles são pelo menos 10 km/h mais rápidos que nós nas retas. E no fim dela, meus retrovisores vibravam tanto que eu não conseguia ver onde ele estava, então foi mais difícil me defender”, disse Hamilton.

O piloto britânico conseguiu seu sétimo pódio no ano de 2022, sendo a terceira vez que cruza a linha de chegada na segunda colocação. Hamilton, que conta com 103 vitórias na carreira, ainda não venceu nesta temporada. O piloto defende um recorde exclusivo de ao menos uma vitória nas 16 temporadas que disputou até aqui.

O piloto, que se contenta com as limitações do seu atual carro, já diz estar focado na próxima temporada. “Não posso descrever o quanto isso significaria para a equipe, especialmente com tudo que está acontecendo, tudo que aconteceu na última corrida ano passado (GP de Abu Dhabi), à performance do nosso carro, as notícias e o resto. Vencer teria sido um grande triunfo para nós e enormemente recompensador. O que eu posso tirar de bom da corrida é que tínhamos um bom ritmo. Eu ainda estou aqui e, sei que quando construírem o carro (de 2023), eu o levarei ao topo. Só temos que continuar trabalhando”, concluiu.

A próxima corrida será no próximo do domingo (30), às 17h (horário de Brasília), e será disputada no México. O GP será o vigésimo da temporada 2022.

Foto Destaque: Hamilton aprova mudanças da Mercedes e já projeta próxima temporada. Reprodução/Twitter

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile