Apesar de ter saído de Jeddah com a vitória, Lewis Hamilton não gostou nada da conduta desportiva de Max Verstappen. Para o piloto da Mercedes o holandês passou dos limites nos momentos cruciais da prova.
Em coletiva de imprensa após a prova, Hamilton afirmou:
“Para mim, realmente tenho que tentar manter a calma, o que foi muito difícil de fazer. Corri com muitos pilotos diferentes ao longo dos meus 28 anos de carreira, e há alguns que passam do limite para chegar ao topo. Ele (Verstappen) ultrapassou o limite hoje, com certeza.“
Hamilton e Verstappen batalhando na Curva 1 do circuito de Jeddah (Créditos: Reprodução/LAT Images/Mercedes-AMG)
Ao ser questionado sobre o incidente na volta 38 quando Verstappen freou repentinamente após ser instruído a devolver a posição, Hamilton disse que não entendeu o que o rival estava fazendo.
“Não recebi a informação (de que Verstappen deixaria Hamilton passar), então não entendi realmente o que estava acontecendo. De repente, ele começou a recuar, e então meio que se mexeu um pouco. Eu pensei: “Ele está tentando jogar algum tipo de tática maluca?” Eu não sei. Mas então, de repente, ele começou a frear, pisou no freio com tanta força, e eu quase fui completamente para trás dele, o que nos tiraria da corrida.“
Hamilton ainda insinuou que o rival estaria jogando sujo e sem muito comprometimento com o esporte:
“Para ele, não importa se nós dois não terminássemos. Para mim, nós dois precisávamos terminar. Eu evitei colisões com o cara em várias ocasiões. Nem sempre me importo em ser o cara que faz isso, porque você vive para lutar dia após dia, o que eu obviamente fiz“
Na mesma coletiva, Verstappen ainda criticou o fato das últimas corridas estarem tendo muita participação dos comissários:”Estamos empatados em pontos agora e sei que é empolgante e para o campeonato e para a Fórmula 1, mas ultimamente estamos falando mais sobre limites de pista e punições do que sobre corrida de Fórmula 1 de verdade.
Verstappen e Hamilton estão empatados no campeonato mundial com 369,5 pontos, mas o holandês lidera por ter uma vitória a mais. A decisão acontecerá no Circuito de Yas Marina em Abu Dhabi, no dia 12/12.
Créditos Foto Destaque: Reprodução/LAT Images/Mercedes-AMGF1.com