Hamilton não cogita aposentadoria e deseja voltar a vencer

3 min de leitura

Após o anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel, Lewis Hamilton deixou claro que não tem planos de se aposentar da Fórmula 1. O britânico heptacampeão, é hoje, junto com Fernando Alonso, um dos pilotos mais experientes da categoria. 

Aos 37 anos, Hamilton afirmou que só se aposentará das pistas quando não tiver mais nada para oferecer: “O mais provável é que, mesmo se eu parar agora, ainda terei combustível no tanque. E não irei me aposentar até que eu esteja completamente esgotado e não tenha mais nada a oferecer”

O contrato com a Mercedes, renovado no ano passado, vai até o final de 2023. Na sua 16° temporada, o britânico que está em 6° lugar na briga pelo campeonato, com 146 pontos, vem superando o início difícil após mudanças bem sucedidas em seu carro. Hamilton já soma 6 pódios esse ano, sendo 5 deles de forma consecutiva. Seu novo companheiro de equipe, George Russell, começou o ano com resultados melhores, mas Lewis não pensa sobre isso: “Não estou realmente pensando nisso. Ainda penso em como melhorar esse carro; quais são os passos que preciso dar para que esse time volte a vencer. Qual o roteiro para ganhar outro campeonato? O que precisamos fazer para que todos neste esporte comecem a refletir sobre o trabalho que tentamos fazer sobre diversidade? Ainda estou lutando por essas coisas e ainda sinto que tenho muito o que fazer”


Lewis Hamilton e o companheiro de equipe George Russell (Reprodução/Instagram)


Na próxima temporada, apenas ele e Fernando Alonso, que assinou contrato com a Aston Martin no lugar de Vettel, vão ser os únicos a terem feito parte de uma Fórmula 1 diferente, ainda nos primeiros anos do milênio – Alonso estreou em 2001 e Hamilton em 2007.

O piloto da Mercedes desabafou sobre a situação, mas deu indícios que continuará no esporte mais tempo que o espanhol: “É um lembrete de que estou naquela fase da minha carreira em que as pessoas com as quais estreei e corri por tanto tempo começarão a para. Antes que percebamos, Fernando também não estará mais aqui e então eu serei o mais velho.”

 

Foto destaque: Lewis Hamilton no carro da Mercedes Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile