INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

HISTÓRICO! Palmeiras vence o Atlético-MG nos pênaltis e está nas semis da Libertadores

HISTÓRICO! Palmeiras vence o Atlético-MG nos pênaltis e está nas semis da Libertadores

Os amantes do futebol viveram uma daquelas noites que jamais serão esquecidas. No Allianz, o Palmeiras conquistou a classificação para as semifinais da Copa CONMEBOL Libertadores nos pênaltis, contra o Atlético-MG. Após o empate heróico em 0 a 0, com dois jogadores expulsos, o Verdão chegou com moral nos pênaltis e Weverton brilhou e marcou mais ainda seu nome na história do Palmeiras.

O Jogo

Após a primeira partida terminar empatada em 2 a 2, não se esperava nada muito diferente que as duas equipes começando no ataque, e foi o que aconteceu. Estudo, equilíbrio e intensidade marcaram o primeiro tempo de jogo no Allianz. Porém, aos 28 minutos, tudo começou a dar errado para o Palmeiras. Após entrar solando em uma jogada no meio de campo, o volante Danilo foi expulso, deixando o Verdão com 10 jogadores em campo. Com isso, o Palmeiras se viu obrigado a acalmar o jogo, mas a calmaria não durou muito. Após falta cobrada por Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez e o goleiro Everson dividiram no alto e todo o Allianz reclamou de pênalti do goleiro atleticano. Após o lance, o Galo chegou bem com Hulk, que imendou um belo voleio, mas Weverton fez a defesa.


HISTÓRICO! Palmeiras vence o Atlético-MG nos pênaltis e está nas semis da Libertadores
Weverton colocou mais uma vez seu nome na história do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com o intuito de se defender, e conseguiu muito bem. O técnico Cuca começou a fazer mudanças e colocar o time no ataque, Sasha e Vargas entraram para tentar fazer o gol da classificação. Já o Palmeiras, segurou o máximo que pode as substituições e jogava apenas por uma bola no contra-ataque para matar a partida. Porém, aos 36 minutos, Gustavo Scarpa também foi expulso após fazer falta dura em Allan. Com nove em campo, o Palmeiras se segurou como pôde e fez com que o Atlético se estressasse por não fazer o gol. Já no final da partida, o atacante Vargas foi expulso por reclamação.

Pênalti não é loteria!

Após o apito final e a certeza da decisão por pênaltis, o clima no Allianz ficou muito nervoso. Palmeirenses lembravam o tabu da equipe alviverde de ter perdido as últimas cinco decisões por pênaltis que disputou. A torcida do Atlético entendia que o jogo havia ficado igual novamente e o Galo perdido a chance de se classificar no tempo regulamentar. Pelo Palmeiras, Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo fizeram. Por parte do Atlético, Hulk, Nacho Fernández, Jair, Eduardo Sasha e Junir Alosno fizeram. Porém, Rubens cobrou o sexto pênalti e parou na defesa de Weverton, que acabou classificando o Palmeiras para mais uma semifinal da Copa CONMEBOL Libertadores.

Agora, o Palmeiras espera pelo confronto entre Estudiantes de La Plata e Athletico Paranaense, que acontece nesta quinta-feira, na Argentina. A primeira partida do duelo ocorreu na Arena da Baixada e terminou em 0 a 0. Quem vencer, enfrenta o Verdão nas semifinais da competição continental.

Sem abaixar a cabeça

As equipes não tem muito descanso e já voltam a campo neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem clássico contra o Corinthians no próximo sábado, às 19h (de Brasília). Já o Atlético-MG visita o Coritiba, no domingo, às 11h, no Couto Pereira.

Foto Destaque: Palmeiras e Atlético-MG. Cesar Greco/Palmeiras

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...