Durante o jogo entre Palmeiras e Corinthians no último domingo (03), o meio-campista de apenas 17 anos Gabriel Moscardo foi convocado para integrar a Seleção Pré-Olímpica. Esta convocação não surpreendeu apenas o jogador, que se emocionou ao saber da notícia no intervalo, mas também o experiente goleiro com passagens pela seleção Cássio Ramos. O ídolo do Corinthians rasgou elogios ao jovem na coletiva.
A coletiva
Ao saber da convocação do jovem de 17 anos, o goleiro abriu um sorriso e elogiou o comprometimento e seriedade com que Moscardo trata a sua profissão: “Tem meninos e meninos: alguns sentem um pouco mais, demoram um pouquinho para amadurecer. Ele rapidamente se entrosou. É um menino acima da média na postura, é profissional, faz faculdade. No meio da bola, eu mesmo não era bom de aula, não. Mas ele é focado. Por mais que haja pressão, não sobe para a cabeça dele. É centrado, sabe o que quer e onde quer chegar”, afirmou o ídolo corinthiano quando perguntado se o atleta sentia a pouca idade.
Cássio foi pego de surpresa e afirmou que entraria em contato para parabenizá-lo: ”Fico muito feliz com a convocação dele, porque merece. Vou até mandar uma mensagem para ele. É muito dedicado. Tenho visto por aí que ele pode ir para cá ou para lá, uma série de situações (de transferências), mas é um menino que sempre se mostrou centrado no trabalho”. Moscardo vem sendo sondado por clubes europeus por conta de sua alta qualidade, e quem está liderando a corrida para a contratação do jovem é o Chelsea, da Inglaterra.
Moscardo está há três meses na equipe principal do Corinthians e foi convocado para a Seleção Pré-Olímpica. Reprodução/instagram/gabrielmoscardo.
A convocação
Após Danilo, jogador do Nottingham Forest, e João Gomes, jogador do Wolverhampton, serem cortados da lista de convocados da Seleção Pré-Olímpica devido a lesões, Ramon Menezes teve que buscar jovens de até 23 anos para complementar a equipe. A excelente fase do meio-campista corinthiano não poderia passar despercebida.
É notável a qualidade do jogador Gabriel Moscardo, que mesmo com apenas onze partidas no profissional já demonstrou seu talento. Além disso, sua eleição como o melhor jogador do mundial sub-17 em maio deste ano é um testemunho de seu potencial. Moscardo tem um futuro brilhante pela frente.
Os próximos confrontos de Gabriel Moscardo com a camiseta da amarelinha contra o Marrocos serão desafios importantes. Enfrentar uma equipe que já está classificada para as Olimpíadas é uma ótima oportunidade para testar a qualidade do time brasileiro e se preparar para o grande torneio.
Foto destaque: Cássio elogia contratação de companheiro de time e afirma merecimento. Reprodução/Instagram/@rcassio12