A imprensa inglesa não repercutiu a vitória do Fluminense contra o Al Alhy e a conquista de uma das vagas para disputar a final do Mundial de Clubes 2023. A outra vaga será preenchida com o vencedor do jogo entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, que ocorre nesta terça-feira (19) às 15h.
Pouca repercussão na Inglaterra
A imprensa britânica reverberou pouco a classificação do clube carioca para a final do Mundial 2023. Grandes veículos como Daily Mirror, Daily Mail, The Guardian, The Times, BBC, Sky Sports, The Athletic, e o Manchester Evening News ignoraram completamente o resultado do jogo do Fluminense na Arábia Saudita.
No entanto, esse comportamento da imprensa inglesa não é pessoal para boicotar o time tricolor brasileiro. Apenas poucos jornais e emissoras de TV cederam espaço na sua grade para transmitir a entrevista coletiva do técnico do Manchester City, Pep Guardiola, que vai ocorrer antes da estreia do time no Mundial de Clubes. Isso ocorre porque todos os veículos de mídia do Reino Unido estão focados no sorteio das oitavas de final da Champions League.
Repercussão na Espanha
Jornal da Espanha “As” repercute vitória e classificação do Fluminense para a final do Mundial de Clubes 2023. (Foto: reprodução/As/GE)
Já na Espanha o cenário foi diferente. Os dois maiores jornais do país, As e Marca, repercutiram a vitória do Fluminense e ainda exaltaram a atuação do Marcelo, ex-jogador do Real Madrid. Segundo o jornal As, o lateral-esquerdo fez a diferença por conta da jogada do primeiro gol, que resultou em um pênalti para o Fluminense. Enquanto isso, o veículo “Marca” focou na classificação para a final do Mundial. De acordo com ambos jornais, Marcelo agora “espera o City de Guardiola”.
Além da Espanha, em Portugal, a conquista da vaga na final teve repercussão na mídia. Os veículos A Bola, O Jogo e Record, grandes jornais portugueses que cobrem esporte, divulgaram a vitória do time brasilero.
Foto destaque: Fluminense vence Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes 2023 e garante jaga na final. Reprodução/Instagram/@fifaworldcup)