Independiente Del Valle derrota o São Paulo e é o campeão da Copa Sul-Americana

3 min de leitura

São Paulo e Independiente Del Valle se enfrentaram neste sábado, dia 01, pela final da edição de 2022 da sul-americana, em Córdoba, na Argentina. O triunfo foi da equipe equatoriana que soube se impor sobre o adversário, administrar o resultado e conquistar o título da competição.

O primeiro tempo foi bem equilibrado e com boas chances para os dois lados, o tricolor paulista não conseguiu segurar a pressão da equipe adversária e sofreu o gol no início do primeiro tempo.

Em uma jogada feita por Favarelli, Lautaro Diaz finalizou cruzado e abriu o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo. O tricolor paulista tentou reagir logo em seguida com uma jogada feita por Luciano, ajeitando para a finalização de Calleri, porém, o camisa 9 chutou nas mãos do goleiro Moisés Ramirez.

Sornoza ainda assustou os paulistas acertando uma finalização na trave aos 17 do primeiro tempo. Após isso, o jogo ficou morno e muito truncado no meio de campo.


Favarelli e Lautaro Diaz comemorando gol na final da Sul-Americana (Reprodução/ Twitter)


O tricolor do Morumbi tentou a reação na volta do segundo tempo e iniciou muito bem obrigando o goleiro do Del Valle a fazer boas defesas. Logo no início, a 1 minuto do segundo tempo, Rodrigo Nestor finalizou com perigo obrigando Ramirez a fazer a defesa. Apesar das chances criadas, o São Paulo não conseguiu empatar o jogo e viu, em uma desatenção da zaga, o passe da zaga adversária vir para Sornoza e ele achar Lautaro Diaz, para deixar Favarelli cara a cara com Felipe Alves, e ampliar o placar para o Independiente Del Valle.

Após o segundo gol, o São Paulo tentou de tudo para ir atrás do resultado, mas não conseguiu criar forças para a reação e deixou o nervosismo subir à cabeça. Diego Costa e Calleri foram expulsos, assim deixando o Del Valle com as mãos na taça da Copa Sul-Americana.

Agora, a equipe equatoriana conquista sua segunda Copa Sul-Americana e garante vaga direta para a Copa Libertadores 2023. O time também terá a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o vencedor da decisão da Libertadores, entre Flamengo e Athetico-PR, no próximo dia 29, em Guayaquil, no Equador.

O São Paulo agora foca no Brasileirão onde ocupa a 12ª posição e busca uma vaga em competições internacionais. O próximo confronto do tricolor será o América-MG, fora de casa, no dia 06/10, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Foto Destaque: Comemoração do primeiro gol da conquista do Independiente Del Valle da Copa Sul-Americana. Reprodução/ Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile