Ingressos para Copa do Mundo no Catar serão 100% digitais

Arlene Gabrielly Por Arlene Gabrielly
3 min de leitura

O maior evento esportivo do mundo vai acontecer no Catar, entre 20 de novembro a 18 de dezembro, os torcedores podem comprar os ingressos para a Copa do Mundo de forma 100% digital. Os bilhetes serão disponibilizados em um aplicativo exclusivo que será lançado em breve pela Fifa nesse mês de outubro.

De acordo com a FIFA, até o momento foram vendidos 2,7 milhões de ingressos para a Copa do Mundo. O Brasil é o país que lidera na compra, pois foram adquiridos 39.546 até o dia 30 de setembro, além disso, o Catar, Estados Unidos e Arábia Saudita também lideram na procura dos ingressos.

No último dia 27 de setembro, foi aberto um novo lote de ingressos, 120 mil foram vendidos e agora, 3,1 milhões estão para serem comercializados. As pessoas que já compraram, podem adicionar outras partidas na programação e começar a ver o local de estadia.


 Catar (Reprodução/ Tudo aí)


Após todo o processo de estadia, os torcedores devem solicitar o cartão Hayya, que servirá de guia para as pessoas que são de outro país ou que e residente do Catar, ambos precisaram do cartão ou ninguém terá acesso aos estádios de futebol.

Para os estrangeiros, o cartão funciona como um visto, sem ele o estrangeiro não entrará no Catar entre os dias que estiver rolando a Copa do Mundo. O cartão será constatado o nome do turista, número de passaporte, data de chega e saída do país, além de outras informações relevantes a hospedagem.

“É possível, criar soluções exclusivas que atendam à demanda do projeto. Com tantas facilidades digitais hoje, o público tende a deixar antigos hábitos de lado, para aderir a soluções mais práticas, inovadoras e, sobretudo, seguras”, diz Ferreira.

“Essa identidade digital vai facilitar as compras e diminuir as possíveis fraudes. A cada edição de grandes eventos, novas aplicações são testadas e incorporadas. Vejo em breve o público entrando nos estádios só com as digitais, e tudo o que consomem sendo adquiridos também desta forma”, disse ferreira.

A tecnologia está tão avançada que algumas pessoas que não puderem imprimir o ingresso poderão entrar através do CR Code, que será renovado a cada 10 minutos, ou seja, ninguém terá problemas ao querer entrar no estádio para assistir as seleções.

Foto destaque: Revista Todo dia 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile