INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Instituto Vini Jr. concorre ao Prêmio Sócrates da Bola de Ouro

A France Football, revista que faz a entrega da Bola de Ouro, anunciou os indicados ao Prêmio Sócrates 2023. Criado no ano passado com o intuito de homenagear ao ex-jogador e ídolo corinthiano, a premiação é entregue a jogadores que estão envolvidos em alguma ação solidária e projetos sociais. O Instituto Vini Jr., fundado em julho de 2021, está entre os indicados. O jogador brasileiro é presidente e criador do projeto voltado a ensinar através da tecnologia, com uma linguagem focada no esporte. 

Além do Instituto de Vinicius Júnior, os outros indicados são: a Força-Tarefa “Child Food Poverty”, do atacante Marcus Rashford, do Manchester United; a Fundação Antonio Rüdiger, do zagueiro do Real Madrid; a Fundação Alex Morgan, da jogadora de mesmo nome, dos Estados Unidos; e a Academia Oshoala, da jogadora nigeriana Asisat Oshoala. 


Indicados ao Prêmio Sócrates 2023 (Foto: reprodução/Twitter/@francefootball)


Sobre o Instituto Vinícius Júnior, a France Football comentou: “Enquanto o Brasil enfrenta forte desigualdade social, que se manifesta em acesso à educação de qualidade para todos, o Instituto Vini Jr propõe soluções pedagógicas inovadoras para lidar com o problema. As ações do instituto também visam reduzir a divisão digital no Brasil entre o sistema público de educação e as escolas públicas, o que foi acentuado durante a pandemia de Covid-19”. 

No ano passado, em sua primeira edição, o vencedor do Prêmio Sócrates foi Sadio Mané, atacante da seleção do Senegal e do Bayern de Munique, que está envolvido em diversas causas sociais em seu país como a doação de 455 mil libras (R$ 2,8 milhões, aproximadamente) para a construção de um hospital com maternidade em Bambali, no qual doou 250 mil libras (R$ 1,5 milhão) para construção de uma escola, durante a pandemia também doou para o o comitê de combate a Covid-19 do Senegal, paga cerca de 70 euros por família, além de fornecer internet 4G de forma gratuita a todos do vilarejo. 

A cerimônia tem data prevista para 30 de outubro, em Paris e deve ter seus indicados ao prêmio da Bola de Ouro anunciados no dia 6 de setembro. Provavelmente, Vinicius estará entre os indicados. 

Foto destaque: Instituto Vini Jr foi inaugurado em 2021, durante a pandemia. Reprodução/ge

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...