Inter de Milão acerta retorno de Lukaku

Brayan Felippe Por Brayan Felippe
3 min de leitura

O jogador belga, Romelu Lukaku, acertou a saída do seu clube, Chelsea, definindo sua volta a Itália e o destino é seu ex clube Inter de Milão. O jogador ficara por uma temporada por empréstimo, vestirá a camisa número 90 e custará 8 milhões de euros para os cofres do clube italiano. No contrato, não existe a opção e obrigação de compra do atleta.

Lukaku realizou os exames médicos pela manhã e assinou o contrato horas antes de ser oficializado. O Chelsea irá receber cerca de 8 milhões de euros, equivalentes a 44,2 milhões de reais, pelo negócio. O valor poderá aumentar conforme metas forem atingidas. O Salário do atleta ficara 100% com a Internazionale.

Em suas redes, o clube divulgou a volta do atleta com o anuncio do presidente, Steven Zhang, no terraço da sede da Inter e diz “O chefão está de volta”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/hashtag/FORZAINTER?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FORZAINTER</a> <a href=”https://t.co/T18spEjNat”>pic.twitter.com/T18spEjNat</a></p>&mdash; Inter (@Inter) <a href=”https://twitter.com/Inter/status/1542206459303321601?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 29, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Lukaku deixou a Inter de Milão para defender o Chelsea em agosto de 2021 no inicio da temporada. O Clube londrino pagou cerca de 115 milhões de euros (mais de 700 milhões de reais), mas o desempenho do atleta não foi o esperado.

Ao que tudo indica, diversos fatores determinantes para a sua falta de rendimento pela equipe, mas os problemas com o técnico Thomas Tuchel fizeram com que as coisas ficassem complicadas.

Com dificuldades em se adaptar e não concordando com as ideias do treinador, o atacante belga foi a publico em alguns momentos para deixar clara a sua insatisfação em não ser utilizado esquema escolhido pelo francês. Além disso, o belga sempre se mostrou desconfortável com o clube e buscou sua saída de qualquer forma.


Lukaku em sua passagem pelo Chelsea. (reprodução/Instagram)


Ao todo o atleta atuou em 44 vezes pelo clube inglês, sendo 29 como titular e 15 saindo do banco de reservas. O camisa 9 marcou 15 gols e duas assistências. Em suas duas temporadas pela Inter de Milão, foram 95 jogos, 64 gols e 6 assistências, fora o campeonato nacional de 2020/21 conquistado e o prêmio de melhor jogador da Série A.

 

Foto destaque: Lukaku ao lado do presidente da Inter de Milão, Steven Zhang, anunciando sua chegada ao clube. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile