Inter goleia o Colo-Colo no Beira-Rio e avança na Copa Sul-Americana

David Oliveira Por David Oliveira
4 min de leitura

Diante de mais de 40 mil torcedores presentes no Beira-Rio, o Internacional, de virada, venceu o Colo-Colo por 4 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (5).

Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Colorado precisava vencer por mais de dois gols para assegurar a classificação, ou dois gols para levar para os pênaltis. E a missão ficou ainda mais difícil logo aos 12 minutos da etapa inicial. Quando a bola ficou viva na área do Inter, e o goleiro Daniel cometeu pênalti em Lucero. Costa bateu bem e ampliou a vantagem chilena. Mas a reação da equipe brasileira foi rápida. Aos 28 minutos, Pedro Henrique disputou com a zaga e a bola sobrou para Alan Patrick empatar de pé direito, e Edenilson, três minutos depois, virou a partida após aproveitar o rebote para pegar bonito de pé esquerdo. Autor do gol de empate, Alan Patrick deixou o campo lesionado, dando lugar a Taison. Mesmo com a baixa, o time de Mano Menezes foi para o intervalo confiante na classificação.

Na etapa final, o Inter dominou o jogo e viu o Colo-Colo ficar sem poder de reação. Alemão, de joelho esquerdo, após cobrança de escanteio de Edenilson, fez o terceiro aos 14 minutos. E a torcida veio junto em busca do quarto gol, e ele não demorou a sair. Aos 28, Pedro Henrique anotou o dele em jogada pela direita. A torcida precisou esperar a revisão do VAR para explodir de vez, mas Darío Herrera validou o gol e o passaporte colorado foi carimbado rumos às quartas de final.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Os melhores momentos da classificação!<br><br> Lances e gols da vitória do <a href=”https://twitter.com/SCInternacional?ref_src=twsrc%5Etfw”>@SCInternacional</a> por 4-1 sobre o <a href=”https://twitter.com/ColoColo?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ColoColo</a>, que garantiu o Colorado nas quartas de final da CONMEBOL <a href=”https://twitter.com/hashtag/Sudamericana?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Sudamericana</a>.<a href=”https://twitter.com/hashtag/GrandeConquista?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#GrandeConquista</a> <a href=”https://t.co/VW8egnrDh2″>pic.twitter.com/VW8egnrDh2</a></p>&mdash; CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) <a href=”https://twitter.com/SudamericanaBR/status/1544542389829771271?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 6, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Mano Menezes comentou a classificação e a relação com a torcida. “Tenho certeza que ele (torcedor) estará mais confiante numa outra missão difícil. Os exemplos fortalecem essa relação. Tudo que aconteceu hoje foi perfeito por parte do torcedor e a gente sai muito feliz e sai muito fortalecido. Era importantíssimo passar, o sonho da conquista continua vivo. Vamos esperar o nosso próximo adversário. Eliminamos um time com cacife de querer ser campeão”.

Classificado, o Inter espera seu adversário das quartas, que sairá do vencedor de Deportivo Cali-COL e Melgar-PER, que entram em campo nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Estadio Monumental Virgen de Chapi. No jogo de ida, na Colômbia, empate por 0 a 0.

O Inter volta a campo na próxima segunda-feira (11), às 20h, também no estádio Beira-Rio, contra o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Alan Patrick comemora o gol de empate do Inter. Reprodução/Ricardo Duarte

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile