INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Inter quebra o tabu e vence o Corinthians na Neo Química Arena

Corinthians e Internacional abriram a penúltima rodada do campeonato brasileiro nesta tarde de sábado. O Colorado venceu o Timão por 2 a 1, gols de Maurício e Wanderson para o Inter, Romero descontou para o Corinthians. Com a derrota, o Timão corre risco de rebaixamento.

Inter domina o rival e vence fora de casa

O Inter entrou em campo com um tabu incômodo de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, além do tabu, a vitória foi importante para assegurar a boa fase do time comandado por Eduardo Coudet, já para o Corinthians, a vitória era fundamental para eliminar qualquer chance de rebaixamento. Mesmo com a derrota, o Timão depende de um resultado de empate ou derrota do Bahia, Santos, Vasco e Cruzeiro para se garantir na Série A de 2024.


Melhores momentos de Corinthians 1 x 2 Internacional (Vídeo: reprodução/YouTube/ge)


Os gaúchos dominaram boa parte da primeira etapa, mesmo sem criar grandes chances, o time gaúcho propôs cadenciar o jogo trocando passes até abrir o placar numa jogada trabalhada do campo defensivo até o passe do lateral Bustos que encontrou Maurício, o meia bateu no canto do goleiro Cássio. O primeiro tempo terminou com vantagem para os visitantes.

No segundo tempo, o jogo foi mais aberto, o Corinthians buscou dar uma resposta aos torcedores presentes em seu estádio, e após erro do lateral Renê, Matheus Araújo, que tinha entrado no intervalo, roubou a bola do lateral adversário, tocou para Moscardo, que cruzou para Romero empatar. O gol saiu aos 11 do segundo tempo. 

Os visitantes não se abateram com o gol sofrido e continuaram buscando retomar a vitória, e não demorou muito para o Colorado retomar a vantagem no marcador, aos 20, Maurício tocou de calcanhar para Bustos, que rolou para Valencia chutar, a finalização acabou sendo travada, porém a bola sobrou para Wanderson, que bateu firme. Antes da bola sobrar para o camisa 11, ela bateu na mão do Valencia, porém, a arbitragem validou o gol.

Valencia chegou a fazer o terceiro gol, mas estava impedido. Nos minutos finais, o Corinthians teve uma grande oportunidade de empatar, o ponta Wesley dominou a bola na linha de fundo, passou por dois marcadores, puxou para o pé direito, cruzou na cabeça do Pedro, que obrigou o Rochet fazer linda defesa. O zagueiro Lucas Veríssimo acabou sendo expulso na reta final após uma suposta agressão no zagueiro Mercado.

Despedida de Fábio Santos


Fábio Santos recebeu homenagens antes da bola rolar (Foto: reprodução/Instagram/corinthians/@rodrigo_coca)


A partida marcou a despedida dos gramados do lateral esquerdo do Corinthians, Fábio Santos. O jogador é um dos ídolos recentes da história do Timão, por lá, o lateral Fábio Santos disputou 374 partidas pelo Timão com seis títulos conquistados (Campeonato Brasileiro de 2011 e 2015, Copa Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012, Campeonato Paulista de 2013 e Recopa Sul-Americana de 2013). Fábio Santos também jogou no São Paulo, Kashima Antlers, Cruzeiro, Monaco, Santos, Grêmio, Al Arabi, Cruz Azul e Atlético/MG.

 

Foto Destaque: jogadores do Inter antes da bola rolar. Reprodução/Instagram/scinternacional/@r_duarte75

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...