Neste domingo (26), o Internacional foi eliminado pela equipe do Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho. No tempo regulamentar, a partida terminou no placar de 1 a 1, mas na disputa de pênaltis, o time visitante garantiu a sua classificação para a final do torneio vencendo por 5 a 4.
Com um estilo de jogo totalmente contestado desde o início do Gauchão, mais uma fragilidade foi apresentada pela equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, o desequilíbrio emocional. Após a eliminação, uma confusão generalizada tomou conta do Estádio Beira-Rio, tendo um grande atrito entre jogadores dos dois clubes.
Durante a partida, os ânimos já estavam relativamente exaltados, para um duelo em que havia um favorito absoluto em campo. Aos 47 minutos do primeiro tempo, o Caxias empatou o confronto e botou fogo no jogo, passando a responsabilidade para a equipe da casa. O presidente Alessandro Barcellos falou sobre os erros cometidos pelo Inter.
“Não podemos cometer este tipo de erro, que custa uma classificação. Quando você perde com inferioridade, busca a solução. Agora não é. Tivemos condição de vencer, mas não vencemos. Tomamos um gol no fim do primeiro tempo”, relatou o dirigente.
Alan Patrick entrando no vestiário (Foto: Reprodução/Instagram)
Um outro fator que evidenciou o desequilíbrio emocional da equipe, e o aumento na exaltação no ânimo dos jogadores, foi a expulsão de Carlos De Pena, praticamente nos 13 minutos finais da partida. Além disso, Mercado, Mano Menezes, Mauricio, Alan Patrick e Alemão já tinham sido advertidos com cartões amarelos pela arbitragem.
Nos pênaltis, Alan Patrick, Pedro Henrique, Alemão e Matheus Dias converteram as suas cobranças, já Estêvão, foi o responsável por desperdiçar a quinta e decisiva penalidade, gerando um grande lamento entre os 37.182 torcedores presentes no estádio do Inter.
Ao fim do jogo, o jogador Matheus Dias ainda foi expulso por conduta violenta e uma confusão generalizada tomou conta do Beira-Rio. Além disso, cerca de 20 torcedores do Internacional fizeram protestos aos dirigentes do clube, em frente ao portão da área VIP da arena.
Foto destaque: Mano Menezes. Reprodução/Instagram