Nesta quinta-feira (5), o Internacional foi até o Paraguai enfrentar o Guaireña, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O colorado saiu atrás no placar e buscou o empate já na segunda etapa, terminando o jogo em 1 a 1.
O resultado deixa ambas as equipes na liderança do grupo E, com 6 pontos. Porém, no critério de desempate, os paraguaios levam vantagem. As outras duas equipes do grupo, Independiente de Medellin (Colômbia) e 9 de Octubre (Equador) – terceiro e quarto lugar respectivamente. Os dois times também estão empatados, com 4 pontos cada.
Os minutos iniciais foi de pressão do Internacional, subindo a marcação em cima da defesa do Guairaña. Aos 12 minutos da primeira etapa, Carlos De Pena acertou um chute no lado de fora da rede. A equipe da casa reagiu com Salinas, aos 22 minutos e Santacruz, aos 27, equilibrando a partida.
Com 30 minutos de jogo, Bruno Méndez derruba Vilagra na área e o árbitro marca pênalti para o time paraguaio. Otázu cobrou e abriu o placar para o Guairenã. Os mandantes terminaram o primeiro tempo na frente.
No ínicio do segundo tempo, aos 6 minutos, o Internacional empata o jogo. Após o passe de Carlos De Pena para Renê, o lateral cruza na área para o atacante Wanderson, que só empurra a bola para rede, igualando o placar.
Tudo igual no Paraguai (Foto: Ricardo Duarte Sport Club Internacional/Divulgação)
Os paraguaios ainda tiveram Joel Giménez expulso. O colarado aproveitou a vantagem númerica para buscar a virada, mas parou no goleiro Escobar. Aos 23 minutos, aproveitando a sobra da defesa, David ficou cara a cara com o gol e chutou em cima do arqueiro. Aos 34 minutos, Rodrigo Dourado finalizou, mais uma vez parando no goleiro.
O próximo compromisso do Internacional é pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19h, encara o Juventude fora de casa, em clássico válido pela quinta rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Guaireña 1 x 1 Internacional
Local: Estádio Defensores del Chaco, Paraguai
Árbitro: Christian Garay (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina e Miguel Rocha (CHI)
Gols: Otazú (12’/1°T) de pênalti – Guaireña; Wanderson (6’/2°T) – Internacional
Cartões Amarelos: Carlos Duarte (Guaireña)
Cartões Vermelhos: Joel Giménez (Guaireña)
Escalações
Guaireña: Escobar; Giménez, Paniagua, Nelson Ruíz (Barrios) e Joel Giménez; Santacruz (Rosalino Toledo), Aguillar, Ayala (Alex Cáceres); Otazú, Salinas e Villagra (Carlos Duarte)
Técnico: Troadio Duarte
Internacional: Daniel; Bustos, Gabriel Mercado, Bruno Méndez e Renê; Edenílson, Gabriel (Dourado) e De Pena (Estevão); Wanderson (Caio Vidal), Mauricio (David) e Alemão (Wesley Moraes)
Técnico: Mano Menezes
Foto em Destaque: Noberto Duarte/AFP