Internacional garante vaga para libertadores com gols de Edenilson e Alan Patrick

Caio Dutra Por Caio Dutra
2 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (26) o Internacional ganhou de 2 a 1 do Ceará no Beira Rio e garantiu matematicamente sua vaga para a fase de grupos da Libertadores do próximo ano. A vitória se deu início com o gol do capitão Edenilson e a virada se concretizou com o meia Alan Patrick marcando o segundo gol de pênalti.

O Inter alcançou os 64 pontos com a vitória de ontem, reassumiu a vice-liderança e atrasou um pouco as comemorações da torcida palmeirense que dependia de um tropeço do próprio Internacional e do seu rival Corinthians.

O capitão do Inter comentou: Verdade, era um dos objetivos do clube, a gente fica feliz. Mas o campeonato ainda não acabou, temos muita coisa em jogo, mas é focar para a próxima partida.


 

Edenilson comemorando gol. Foto: Reprodução/Mercado Futebol


O volante e capitão do Internacional atuou um pouco mais recuado ontem, mas foi com uma de suas maiores virtudes que conseguiu empatar o placar, sendo o elemento surpresa para a zaga adversaria, aproveitou um passe de Carlos De Pena, um dos melhores do Inter em campo nesta quarta.

– Jogo difícil, a gente sabe que estão lutando na parte mais baixa da tabela, a gente em cima, é diferente. Cada um tem suas pretensões. Levamos o gol cedo, a equipe deles baixou as linhas para se defender. Foi fundamental ter paciência e tranquilidade para rodar a bola, mesmo com alguns erros conseguimos reverter – disse o capitão do Internacional no fim da partida.

Na próxima rodada o Internacional enfrenta o América-Mg. O colorado jogará fora de casa, no Independência, a partida está marcada para às 16h deste domingo (30). O time do sul segue sua saga na cola do líder Palmeiras para consolidar sua permanecia na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. 

Foto Destaque: Edenilson comemorando mais um gol com a camisa do Internacional. Reprodução/gauchazh

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile