INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Internacional vence o Coritiba no Beira-Rio e entra para o G4 do Brasileirão

Na noite dessa sexta-feira (24), o Internacional e o Coritiba se enfrentaram no Beira-Rio, em disputa válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Colorado, o jogo significava a recuperação na tabela, após ser derrotado, em casa, pelo Botafogo no último domingo (19). Dessa vez o time gaúcho teve uma boa atuação coletiva e venceu o Coritiba por 3 a 0, com gols de Taison, Alemão e Edenilson.

O resultado coloca o Internacional dentro do G4, ocupando o terceiro lugar na tabela, com 24 pontos. Mas a permanência na colocação dependerá da conclusão da rodada. Já o Coxa completa seis jogos sem vitória e ocupa agora a 16ª colocação, com 15 pontos. No fim da rodada, a equipe de Gustavo Morínigo pode acabar na zona de rebaixamento.

A partida começou movimentada para os dois times e a primeira chance apareceu para o Coritiba, já no primeiro minuto de jogo. Léo Gamalho deu um chute rasteiro e, na defesa, Daniel jogou a bola em cima da trave. O Inter não deixou o susto abalar a estrutura do time e começou comandar a partida aos 5 minutos do primeiro tempo.


Internacional 3 x 0 Coritiba, melhores momentos (Reprodução: Youtube/GE)


Apesar disso, o time gaúcho teve diversas chances perdidas. O acerto só veio aos 18 minutos. Pedro Henrique, após uma excelente jogada, se livrando de quatro marcadores, deu assistência para Taison, que chutou baixo e abriu o placar para o Internacional. O segundo gol veio também no primeiro tempo, aos 41 minutos, com Edenilson. O camisa 8 dominou a bola pelo meio, tabelou com De Pena e Alemão antes de receber a bola novamente e invadir a grande área e marcar o segundo gol.

Já no segundo tempo, o Internacional voltou e manteve a imposição dentro de campo, não baixando o ritmo de jogo, pressionando a defesa coritibana e frustrando os contra-ataques do adversário. Sem espaços para armar as jogadas, o Coritiba abriu espaço para, aos 8 minutos, Taison avançar pelo meio e deixar a bola para Alemão ampliar o placar para o Colorado.

Com o terceiro gol marcado, a equipe gaúcha passou a administrar o jogo, controlando a partida, mantendo o jogo focado na defesa, não abrindo espaços para o Coxa e sem abrir novas chances de gol, finalizando a partida com o placar de 3 a 0 para os donos da casa e deixando o Internacional temporariamente na terceira colocação da tabela.

Agora, a equipe gaúcha enfrenta o Colo-Colo, no Chile, na próxima terça-feira (28), às 21h30. O jogo será válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde o Internacional busca o título de bicampeão continental. Já o Coritiba enfrenta o Fortaleza, no Couto Pereira, no domingo (03), às 18h, pela 15ª rodada do Brasileiro.

 

Foto destaque: Pedro Henrique e Alemão comemoram gol do Inter. Reprodução: Twitter/Sport Club Internacional/R. Duarte.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...