Com o contrato se encerrando com o PSG, Messi passa a ter seu nome especulado no mercado de transferencias. Em entrevista ao canal Labajada10, na Twitch, o irmão de Lionel Messi, Matías Messi, comentou sobre a possibilidade do retorno do craque argentino ao Barcelona. Segundo ele, isso só vai acontecer se ocorrer uma “limpa” no clube, inclusive com a saída do presidente Joan Laporta.
“Não vamos voltar ao Barcelona. E, se o fizemos, vamos fazer uma boa limpeza. Entre as medidas, mandaríamos embora o Joan Lapota, que se mostrou um ingrato com tudo o que Messi deu ao Barcelona“, disparou.
“Ninguém conhecia o Barcelona antes de Messi. Só conheciam o (Real) Madrid. Que te paguem dessa forma não é nada legal“, criticou.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”> Matías Messi, hermano de Leo Messi, en Twitch<br><br> "No vamos a volver y si lo hacemos vamos a hacer una buena limpieza, entre ellos, echar a Laporta"<br><br> "El Barça se empezó a conocer por Messi, no lo conocía nadie, solo al Madrid"<br><br> <a href=”https://twitter.com/hashtag/PartidazoCOPE?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#PartidazoCOPE</a> <a href=”https://t.co/1tgJ2KRVBG”>pic.twitter.com/1tgJ2KRVBG</a></p>— El Partidazo de COPE (@partidazocope) <a href=”https://twitter.com/partidazocope/status/1623344362867261440?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 8, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Entrevista com Matias (Reprodução/Instagram)
Matías criticou a torcida do Barcelona, dizendo que eles não lutaram por Messi , sendo traidores com o camisa 10 da Argentina.
“As pessoas não ajudaram. Eles tinham que ter saído para fazer um protesto, uma marcha, algo assim, para que fosse embora o Laporta e ficasse o Messi”, os catalães são traidores. Minha mãe disse ao Lionel uma vez: ‘Vão te tratar da mesma maneira que trataram o Ronaldinho”, complementou.
Laporta retornou à presidência do Barcelona em março de 2021. Ele não conseguiu renovar o contrato de Messi em agosto, vendo o craque deixar o clube após 15 anos vestindo a camisa espanhola. Em novembro do ano passado, o líder admitiu que não lidou bem com o assunto.
”Não resolvi bem institucionalmente, mas institucionalmente também não era fácil… Ele sabe que o Barcelona é a sua casa e o amamos muito” – disse Laporta.
Messi tem contrato com o PSG até o fim de junho de 2023 e negocia sua renovação com o time francês. O Paris volta a campo neste sábado, fora de casa, contra o Monaco, pelo Campeonato Francês. O Barcelona volta a campo no domingo, fora de casa, contra o Villareal.
Foto Destaque : Messi na sua despedida do Barcelona. Reprodução/Instagram