Isaquias Queiroz mostra superioridade e é campeão no Mundial de Canoagem pela sétima vez

Brayan Felippe Por Brayan Felippe
3 min de leitura

O campeão olímpico, Isaquias Queiroz, conquistou neste sábado a medalha de ouro na prova c1 500m durante o Mundial de canoagem e paracanoagem realizado no Canadá. O atleta atropelou todos os adversários com tempo de 1min54s49, dois segundos a frente do romeno Catalin Chirila, segundo colocado.

Com a vitória conquistada, Isaquias chega à marca de 13 medalhas em Mundiais, podendo chegara 14 pódios ainda nesta edição do mundial. Na paracanoagem o Brasil conquistou outras duas medalhas.

Muito feliz de estar aqui um ano depois de Tóquio conquistando mais uma medalha. Meu foco agora é Paris 2024” vibra Isaquias após conquista da medalha de ouro no mundial.


Isaquias comemora vitoria no C1 500m e a 13ª medalha em Mundiais (Reprodução/ Fábio Canhete/CBCa).


Isaquias liderou a prova do inicio ao fim, abrindo larga vantagem nos últimos metros do percurso. Rival na qualificatória do C1 1.000, o atleta romeno, Catalin Chirila não conseguiu acompanhar o brasileiro desta vez com uma parcial de 1min56s51. O bronze ficou com o tcheco Martin Fuksa com tempo de 1min 56s79.

Neste domingo, o atleta brasileiro fará a sua segunda final no Canadá, onde tentará mais um pódio e medalha na prova do C1 1.000, que rendeu a ele o ouro olímpico em Tóquio 2020. As disputas começaram a partir das 11h, horário de Brasília.

Entre as finais paralímpicas, destaque para a decisão da prova VL2 200m com a presença dos brasileiros Fernando Rufino e Igor Tofalini. Os dois dominaram do inicio ao fim da prova, disputando entre o ouro e a prata. O ouro ficou com Igor Tofalini que fez tempo de 51s67, 33 centésimos a frente do campeão paralímpico Fernando Rufino. O bronze ficou com o português Norberto Mourão.

Isso só mostra a potência que é o nosso país. Eu e o Igor disputamos barco a barco” disse Rufino. Igor também se manifestou sobre a medalha. “Estar treinando, competindo com o Fernando é um prazer para mim. Se eu estiver ao lado dele, é sinal de que estou muito bem preparado. Estou muito feliz” completou Igor.   


Fernando Rufino e Igor Tofalini com a dobradinha para o Brasil (Reprodução/ CBPO).


Completando as provas paralímpicas, o brasileiro Giovane Paula ficou na sétima posição na porva do VL3 200m, vencida pelo bicampeão mundial, Jack Eyers. Medalhista de bronze na canoa durante a sexta-feira, Mari terminou com o oitavo melhor tempo na prova do kaiaque Kl3 200m.

 

Foto destaque: VItoria de Isaquias Queiroz no Mundial de Canoagem. Reprodução/ CBCa

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile