INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Isaquias volta para Bahia após conquista da medalha de ouro em Tóquio

Campeão olímpico no C1 1000 da canoagem de velocidade, Isaquias Queiroz está de volta ao Brasil. O baiano desembarcou na noite desta segunda em Guarulhos-SP, onde era aguardado por dezenas de jornalistas, fãs e familiares. Isaquias, que foi muito saudado na chegada, agora vai tirar férias prolongadas até janeiro de 2021.


Isaquias de volta para a Bahia após o ouro olímpico com a camisa do Flamengo / Créditos> Reprodução GE


Para mim, a ficha vai cair agora na volta ao Brasil. Apesar da grande quantidade de pessoas mandando mensagem, dizendo que estavam acompanhando a minha prova, agora é hora de ter o contato mais de perto com a torcida. Vou aproveitar o momento para retribuir todo o carinho acusado. Pena não poder abraçar as pessoas porque ainda estamos na pandemia ”, afirmou Isaquias.

O baiano quer aproveitar o período para se casar com a companheira Laina, com quem tem um filho (Sebastian), viajar para o México e rever os familiares na Bahia. Antes das férias, Isaquias cumprirá uma agenda no Comitêico do Brasil, no Rio.

Nós vamos nos casar em outubro. Temos alguns compromissos para cumprir, vamos passar férias em Cancun e depois vamos nos casar. Foi muito emocionante ver o ouro dele, porque ele conseguiu o que tanto queria. Antes de viajar, ele disse que ia conseguir e conseguiu. Ele se dedica muito diariamente e sabe com convicção o que vai dar certo ”, disse Laina.


Dramático: Fluminense empata no fim contra o Barcelona-EQU e precisa fazer gols fora

Rayssa Leal vence prêmio de espírito olímpico da Olimpíada de Tóquio 2020

Chelsea conquista uma supercopa da UEFA 2021 nos pênaltis contra o Villarreal


Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao fazer 4m04s408 na final do C1 1000m, disputada no último sábado, no Canal Sea Forest. Agora, o brasileiro soma quatro medalhas olímpicas em sua carreira com ouro de Tóquio e duas pratas e um bronze da Rio 2016.

O baiano também foi o único brasileiro em toda a história a conquistar três metais em uma única edição do megaevento. Ele também ostenta 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros).

Atleta do Flamengo, Isaquias treina há sete anos em Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, sob o comando de Lauro de Souza Júnior, o Pinda. Descoberto em Ubaitaba, sua cidade natal na Bahia, o canoísta acabou lapidado pelo lendário técnico espanhol Jesus Morlán, que conquistou várias medalhas olímpicas na canoagem velocidade como orientador do compatriota David Cal. Morlán morreu em 2018, vítima de câncer.

(Foto de capa: Isaquias comemorando sua conquista na final da canoagem / Créditos: Gaspar Nóbrega/COB)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − catorze =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...