INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Itália e Argentina duelam pela Finalíssima; veja as escalações e onde assistir

Com craques em campo, troféu e camisas pesadas, o estádio de Wembley, na Inglaterra, recebe um grande duelo nesta quarta-feira (1), mais precisamente às 15h45 (de Brasília), Itália e Argentina se enfrentam pela Finalíssima 2022. O duelo que coloca em disputa os campeões da Eurocopa e Copa América acontece pela primeira vez desde 1993, em parceria entre Uefa e Conmebol.

Para os campeões da Europa, o jogo será uma chance de redenção com seus torcedores, após a não classificação para a Copa do Mundo no Qatar, com a traumática eliminação para a Macedônia do Norte. A partida também marca uma despedida na seleção italiana, o capitão Chiellini, de 37 anos, irá disputar sua última partida pela Azzurra.

“É o jogo que fecha um ciclo, que honra um time campeão da Europa e um capitão como Chiellini. A partir da próxima partida, incluiremos jovens para ver o quanto valem e buscar novas soluções. Sempre usarei um, dois ou três jovens. Jogaremos sempre para vencer, não para fazer experimentos, mas o horizonte deve ser o futuro. Queremos construir a seleção que vencerá a próxima Copa do Mundo”, garantiu o comandante Roberto Mancini.

Para o duelo de logo mais, a Itália deve ir a campo com a seguinte escalação: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson Palmieri; Pessina, Barella, Jorginho; Bernardeschi, Scamacca e Insigne.


A taça que será erguida pelo campeão da Finalíssima 2022 (Foto:Divulgação/Uefa)


Pelo lado argentino, que detém a maior série invicta (São 31 partidas, com 20 vitórias e 11 empates) entre as seleções do mundo, o técnico Lionel Scaloni deixou bem claro que sua equipe não é imbatível, espantando o favoritismo. 

“É uma das coisas que gosto de falar e transmitir ao país. O importante aqui é não se sentir invencível. Sentir que somos os campeões, sim, é bom que as pessoas gostem do que foi conquistado, mas o caminho continua. Não podemos nos acomodar com isso. É preciso competir e jogar. É um jogo em que há o risco de derrota”, declarou o treinador argentino.

Com Lionel Messi confirmado, a Argentina deve ir a campo com a seguinte formação: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Guido Rodríguez e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Di María.

Para a Finalíssima, 86 mil ingressos foram colocados à venda, e esgotados em menos de uma semana. Pela TV, Itália e Argentina terá transmissão da ESPN. Pela internet, o serviço de streaming Star + transmite a decisão. 

Foto Destaque:Divulgação/Uefa

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...