Itália vence e rebaixa Inglaterra na Nations League

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

Nesta sexta (23), a Itália venceu a Inglaterra por 1 a 0, no San Siro, em Milão e rebaixou a rival para a segunda divisão da Nations League. Raspadori foi o autor do gol da azzurra.


Harry Kane esteve pouco inspirado hoje (Foto: Divulgação/Instagram)


No primeiro tempo o jogo foi pegado e bem morno com nenhuma chance clara de gol de ambas as partes. No segundo tempo teve um jogo muito melhor e com mais emoção. Aos 22 minutos, Raspadori foi lançado na área, dominou, tirou da marcação de Walker e bateu com estilo no canto do goleiro Pope. Após o gol, a Inglaterra até tentou uma pressão, mas parou na boa marcação italiana.

Algo que a Inglaterra tem de se preocupar, é em jogos em que a seleção tem de propor o jogo, como aconteceu hoje. Os ingleses tiveram domínio da bola, porém, não conseguiam converter em chances claras de gol. Os atacantes Harry Kane, Saka e Sterling estavam pouco inspirados hoje e não souberam aproveitar as poucas chances.


Raspadori fez bonito gol para garantir a vitória italiana (Foto: Divulgação/Instagram)


Com o resultado da partida, a Itália chegou a oito pontos no Grupo 3 e irá brigar por vaga nas semifinais na última rodada contra a surpreendente Hungria, fora de casa. Já a Inglaterra, com a derrota, amarga a última colocação do grupo com apenas dois pontos em cinco jogos. A seleção que estará na Copa do Mundo, vai jogar a Liga B da Nations League na próxima temporada. Mas antes, enfrenta a Alemanha, em Wembley, no último compromisso antes da Copa. Os dois jogos serão disputados na segunda (26), às 15h45.

Escalações:

ITÁLIA: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Acerbi, Rafael Tolói; Cristante, Jorginho (Emerson), Dimarco (Frattesi), Barella (Pobega); Scamacca (Gnonto) e Raspadori (Gabbiadini). Técnico: Roberto Mancini.

INGLATERRA: Pope; Walker (Luke Shaw), Dier, Maguire, Reece James; Rice, Bellingham, Foden, Sterling, Saka (Grealish). Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate

 

Foto destaque: Raspadori comemorando o gol contra a Inglaterra (Foto: Divulgação/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile