Ituano disputa final do acesso à Série A com Vasco

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

Neste domingo (6), o Ituano enfrenta o Vasco da Gama, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em jogo válido pela última rodada da segunda divisão do campeonato brasileiro.

O time Rubro-Negro precisa apenas de uma vitória por qualquer placar, para garantir o acesso à Série A do Brasileirão. Porém, um simples empate já leva o Vasco à elite do futebol brasileiro.

Mas, a boa notícia é que: o Galo de Itu tem um ótimo percentual enfrentando as grandes equipes da Séria B, que também são os mesmos concorrentes na briga pelo acesso.

O Ituano arrancou dois empates, dentro e fora de casa, contra o líder, Cruzeiro; venceu o Grêmio fora de casa e conseguiu um empate no interior de São Paulo; ganhou do Bahia no primeiro turno, e acabou perdendo no segundo; empatou com o Vasco dentro de São Januário, e vai decidir uma vaga direta com o adversário dentro de seu estádio.

No total, o time do interior de São Paulo disputou sete partidas, foi vencedor em duas, empatou quatro e perdeu apenas uma contra os seus oponentes diretos.


Comissão do Ituano comemorando o título da Série C (Foto: Reprodução/Instagram) 


O Ituano também soma um bom retrospecto contra as grandes equipes de São Paulo. A equipe possui grandes vitórias e títulos históricos, em cima dos considerados gigantes do Estado, mesmo que sempre tenha sido visto como um time fraco dentro dos confrontos.

Além do título da Série C, conquistado em 2021, o Galo de Itu ainda guarda boas lembranças de seu último título do Campeonato Paulista, em jogo contra o Santos na final de 2014.

Essa foi a última edição em que um clube considerado “pequeno”, conseguiu vencer a hegemonia dos quatro gigantes de São Paulo. De lá para cá, apenas Corinthians (três títulos), Palmeiras (dois títulos), Santos (dois títulos) e São Paulo (um título) se consagraram campeões do Paulistão A1.

 

Foto destaque: Time do Ituano. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile