INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Jamal Murray comanda os Nuggets, que batem os Lakers e abrem 2 a 0 nas Finais do Oeste

Na noite desta quinta-feira (18) ocorreu o segundo jogo entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, na Ball Arena, onde o time da casa mais uma vez conseguiu o triunfo em uma partida bastante acirrada e agora lidera a série por 2 a 0.


Lebron James e Nikola Jokic (Foto-Reprodução/Getty Images)


O JOGO

O jogo desta vez começou um pouco diferente do último, já que o Lakers foram para a quadra com uma mudança na equipe titular, tirando Schroder para a entrada de Vanderbilt em seu lugar. Com isso, tendo uma equipe mais atlética e com uma estatura maior é que, nos primeiros momentos, já se via isso: o Denver não conseguiu ter o mesmo volume de jogo e nem sequer conseguia abrir uma vantagem mínima no marcador.

Com Jokic muito bem marcado e com Murray um pouco apagado, e do outro lado um Lebron James comandando o jogo e sempre achando os seus companheiros de equipe em boas condições para pontuar, o primeiro quarto terminou empatado entre as duas equipes por 27 a 27.

O segundo quarto começou como o primeiro: acirrado e com muita intensidade. Lebron tentava tomar as rédeas da partida ofensivamente, já que Anthony Davis pouco fazia no ataque. Porém, a contenção a Jokic continuava muito bem, onde coube a Rui Hachimura, vindo do banco ajudar James no setor ofensivo, contribuir ofensivamente e ajudar no possível a limitar o jogador sérvio.

Mas a caixa de ferramentas de Jokic é vasta: mesmo abaixo na pontuação, o jogador dos Nuggets já estava quase com um triplo duplo, onde castigava o Lakers nos rebotes e com belas assistências tentava manter seu time no jogo, que foi para o intervalo perdendo por 53 a 48.

Após a volta do intervalo, o Lakers seguia controlando a partida e os Nuggets tentavam manter o placar próximo sem desgarrar do marcador, onde Austin Reaves fazia uma boa partida e junto a Lebron e Hachimura e conseguiram abrir a maior vantagem do Lakers no jogo e também da série. O time californiano abriu 11 pontos de vantagem sobre os donos da casa, porém Jokic continuava dando vida e não deixava o Lakers escaparem por completo. Com a ajuda de Bruce Brown, vindo muito bem do banco, conseguiram cortar por completo a vantagem do Lakers, levando o jogo para o último quarto com o placar de 79 a 76 para a equipe californiana.


Nikola Jokic marcado por Rui Hachimura e Anthony Davis (Foto-Reprodução/Getty Images)


Foi no daí em diante que brilhou a estrela de Jamal Murray, que simplesmente entrou no jogo de vez esquentou a mão e marcou incríveis 23 pontos só no último quarto da partida. Com o seu armador quente, Jokic focou mais em outros aspectos da partida onde o sérvio não tentou nenhum arremesso de quadra, porém achava com facilidade seus companheiros e castigava os Lakers nos rebotes.

Após conseguirem virar o marcador, o Denver abriu conseguiu abrir vantagem no placar e chegou a colocar a maior vantagem da noite, abrindo 12 pontos de frente. Porém Lebron, junto de Reaves, que estava quente nas bolas de três, tentavam colocar o Lakers novamente na partida e, após uma bela bola de três de Anthony Davis – que seguia sumido na partida -. o time californiano cortou a desvantagem para 5 pontos. Murray, porém, continuava bem no jogo e seguia pontuando para Denver.

Após erros de arremessos de Davis e uma tentativa de falha de Lebron, nem mesmo uma bola de três surreal de Reaves, que cortou a vantagem para 2 pontos, conseguiu evitar a derrota do time californiano, e com isso, os Nuggets venceram por 108 a 103, abrindo 2 a 0 na série.

ESTATÍSTICAS PRINCIPAIS DOS JOGADORES NA PARTIDA 

Denver Nuggets 

Nikola Jokic: 23 pontos, 17 rebotes, 12 assistências e 3 roubos de bola;

Jamal Murray: 37 pontos, 10 rebotes,5 assistências e 4roubos de bola;

Michael Porter Jr: 16 pontos, 7 rebotes e 3 assistências;

Bruce Brown: 12 pontos, 5 rebotes e 3 assistências;

Aaron Gordon: 10 pontos e 4 rebotes.

Los Angeles Lakers 

Lebron James: 22 pontos, 9 rebotes, 10 assistências, 4 roubos de bola e 2 tocos;

Austin Reaves: 22 pontos, 3 rebotes e 5 assistências

Rui Hachimura: 21 pontos;

Anthony Davis: 18 pontos, 14 rebotes, 4 assistências e 4 tocos;

D’Angelo Russell: 10 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.

Agora, o Denver Nuggets viaja para Califórnia, onde jogará o terceiro jogo da série contra o Los Angeles Lakers. O jogo acontece no sábado (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Crypto.com Arena.

 

Foto destaque Jamal Murray com Lebron James ao fundo Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...