INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Japão conquista vitória histórica sobre a Espanha e avança em primeiro

O Jogo

A Espanha comandou as ações do primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, Alvaro Morata abriu o placar de cabeça para os espanhois após cruzamento de Azpilicueta. Com o gol, Morata chegou à artilharia da Copa do Mundo, ao lado de Mbappe (França), Enner Valencia (Equador), Gakpo (Holanda) e Marcus Rashford (Inglaterra). Com o placar positivo, a Espanha iria se classificando em primeiro lugar do grupo.

Após o gol, a Roja se preocupou mais em administrar o placar positivo, mas sem deixar de estar no ataque e criar boas chances de gol. Por sua vez, o Japão só foi chegar ao gol de Unai Simón aos 35, após chute torto de Kamada.

Segundo tempo

No entanto, se esperavam um segundo tempo com a mesma intonação do primeiro, errou completamente! O Japão voltou com tudo para a segunda etapa e empatou o jogo logo aos dois minutos. Após roubada de bola japonesa, a bola chegou em Daan, que bateu de canhota e empatou o jogo. Aos cinco, o gol da virada. Em lance polêmico, a bola, que estava na risca da linha de fundo, foi cruzada por Mitoma e encontrou os pés de Tanaka, que balançou as redes de Unai Simón.



Lance que marcou o segundo gol do Japão sobre a Espanha. Foto: Reprodução/FIFA


Nessa altura da partida, a Costa Rica havia empatado e virado contra a Alemanha, fazendo as duas gigantes caírem na fase de grupos da Copa. Nesse momento, Japão e Costa Rica estariam na próxima fase. Mas poucos minutos depois, a Alemanha empatou e virou novamente, dando um resultado favorável para a passagem da Espanha para as oitavas de final da Copa. 

Após muito martelar, a Espanha não conseguiu furar o bloqueio japonês e a partida terminou com a vitória dos samurais, que conquistaram uma classificação heróica para as oitavas de final.

Grupo E definido

Com a vitória japonesa sobre a Espanha, o Japão terminou em primeiro do grupo, com sete pontos conquistados. Com isso, se encaminharam para o lado da chave que provavelmente terá o Brasil. Os espanhois conseguiram a segunda vaga após terminarem a fase de grupos com quatro pontos e seis gols de saldo. A Alemanha acabou eliminada por ter menos gols de saldo. Já a Costa Rica terminou em último, com três pontos. 

Oitavas de Final

Na próxima segunda-feira (5), às 12h (de Brasília), o Japão enfrenta a Croácia. Na terça-feira (6), às 12h, a Espanha enfrenta a seleção de Marrocos, uma das grandes sensações da Copa.

Foto Destaque: Japoneses comemoram classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Reprodução/FIFA

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...